Geral

Samae inicia a implantação de mais um PEV em Jaraguá do Sul

O novo Ponto de Entrega Voluntária está localizado no bairro Ilha da Figueira, e a previsão é de que seja entregue no mês de setembro

17 Jun 2024 - 08h32Por Janici Demetrio
Samae inicia a implantação de mais um PEV em Jaraguá do Sul - Crédito: Divulgação Samae Crédito: Divulgação Samae

Com o objetivo de ampliar os pontos de descarte de materiais volumosos no município, o Samae de Jaraguá do Sul está iniciando a implantação de mais um Ponto de Entrega Voluntária – PEV, localizado na rua Alberto Antônio Klein, no bairro Ilha da Figueira.  O PEV está sendo implantado em um terreno da Prefeitura de Jaraguá do Sul, com cessão de uso para o Samae, que tem uma área de 2.238,03m². No local, será construída apenas a guarita com 32m², mas toda a área será utilizada com a colocação de caçambas para o armazenamento temporário dos materiais, que depois receberão a destinação correta.  

Segundo a coordenadora do setor de Projetos e Fiscalização da autarquia, Morgana Decker, a obra de implantação do novo PEV já iniciou com a limpeza do terreno, implantação da tubulação de drenagem, início da construção da guarita e da pavimentação do terreno.

"Na sequência, serão executadas demais etapas, incluindo calçamento, jardinagem, instalações elétricas e hidrossanitárias, cercamento do terreno, e a instalação de cancelas e do portão de acesso. A previsão é de que o novo PEV seja entregue no mês de setembro, sendo o investimento de R$ 291.143,52, oriundos de recursos próprios do Samae”, afirma. 

O gerente do Resíduos Sólidos da autarquia, Deverson Simioni, explica que o PEV Ilha da Figueira terá o mesmo funcionamento do PEV da Vila Lenzi, que está localizado ao lado da Arena Jaraguá.

"No local, os munícipes poderão descartar móveis, madeiras, pneus, eletrônicos, eletrodomésticos, óleo de cozinha, vidros, espelhos, metais, papel, papelão, plástico e isopor (exceto resíduos de pessoas jurídicas)”, destaca. 

Após a entrega do PEV da Ilha da Figueira, o Samae iniciará a obra de mais um PEV, que será implantado no bairro Nereu Ramos. Simioni destaca que estes locais foram escolhidos para implantação de novos PEV’s, por serem áreas públicas com mais de 2 mil metros quadrados, terem facilidade de acesso, abrangência e descentralização ao PEV na Vila Lenzi, e para atender à demanda da população, sendo que o bairro Ilha da Figueira é um dos mais populosos de Jaraguá do Sul.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nossos grupos do WhatsApp ou no Telegram

Sintonize, siga e curta a Rádio Jaraguá em todas as plataformas

Insta: @radiojaragua

Face: /fmjaragua

Site: www.diariodajaragua.com.bra

Matérias Relacionadas

Geral

Lunelli solicita melhorias na Escola Valdete Piazera, de Jaraguá do Sul

Há três anos, a escola aguarda a revitalização do espaço, incluindo a realização de obras que garantam acessibilidade como a construção de rampas e cobertura de acesso.
Lunelli solicita melhorias na Escola Valdete Piazera, de Jaraguá do Sul
Trânsito

Coleta de resíduos não será afetada por tombamento de carreta na serra de Corupá

Samae de Jaraguá do Sul reforça que o calendário de coletas não sofrerá alterações nesta quarta-feira
Coleta de resíduos não será afetada por tombamento de carreta na serra de Corupá
Geral

Kolonistenfest começa na quinta-feira (18) em Jaraguá do Sul

Confira a programação da festa
Kolonistenfest começa na quinta-feira (18) em Jaraguá do Sul
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quarta-feira (17)
Classificados da Rádio Jaraguá
Ver mais de Geral