Geral
Samae inicia a implantação de mais um PEV em Jaraguá do Sul
O novo Ponto de Entrega Voluntária está localizado no bairro Ilha da Figueira, e a previsão é de que seja entregue no mês de setembro

Com o objetivo de ampliar os pontos de descarte de materiais volumosos no município, o Samae de Jaraguá do Sul está iniciando a implantação de mais um Ponto de Entrega Voluntária – PEV, localizado na rua Alberto Antônio Klein, no bairro Ilha da Figueira. O PEV está sendo implantado em um terreno da Prefeitura de Jaraguá do Sul, com cessão de uso para o Samae, que tem uma área de 2.238,03m². No local, será construída apenas a guarita com 32m², mas toda a área será utilizada com a colocação de caçambas para o armazenamento temporário dos materiais, que depois receberão a destinação correta.
Segundo a coordenadora do setor de Projetos e Fiscalização da autarquia, Morgana Decker, a obra de implantação do novo PEV já iniciou com a limpeza do terreno, implantação da tubulação de drenagem, início da construção da guarita e da pavimentação do terreno.
"Na sequência, serão executadas demais etapas, incluindo calçamento, jardinagem, instalações elétricas e hidrossanitárias, cercamento do terreno, e a instalação de cancelas e do portão de acesso. A previsão é de que o novo PEV seja entregue no mês de setembro, sendo o investimento de R$ 291.143,52, oriundos de recursos próprios do Samae”, afirma.
O gerente do Resíduos Sólidos da autarquia, Deverson Simioni, explica que o PEV Ilha da Figueira terá o mesmo funcionamento do PEV da Vila Lenzi, que está localizado ao lado da Arena Jaraguá.
"No local, os munícipes poderão descartar móveis, madeiras, pneus, eletrônicos, eletrodomésticos, óleo de cozinha, vidros, espelhos, metais, papel, papelão, plástico e isopor (exceto resíduos de pessoas jurídicas)”, destaca.
Após a entrega do PEV da Ilha da Figueira, o Samae iniciará a obra de mais um PEV, que será implantado no bairro Nereu Ramos. Simioni destaca que estes locais foram escolhidos para implantação de novos PEV’s, por serem áreas públicas com mais de 2 mil metros quadrados, terem facilidade de acesso, abrangência e descentralização ao PEV na Vila Lenzi, e para atender à demanda da população, sendo que o bairro Ilha da Figueira é um dos mais populosos de Jaraguá do Sul.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nossos grupos do WhatsApp ou no Telegram!
Sintonize, siga e curta a Rádio Jaraguá em todas as plataformas
Insta: @radiojaragua
Face: /fmjaragua
Site: www.diariodajaragua.com.bra
Matérias Relacionadas
Geral
Topsun é eleita pela WEG a melhor integradora de energia solar do Brasil
Empresa jaraguaense disputou com integradores WEG do Sul ao Norte do Brasil

Geral
Casa enxaimel mais antiga de Jaraguá do Sul começa a ser desmontada para restauração
A Sociedade Aliança se colocou à disposição para receber esse imóvel restaurado

Geral
Pets esperam novo lar em nova Feira de Adoção da Fujama, em Jaraguá do Sul
Serão 13 animais, entre cães e gatos, machos e fêmeas, adultos e filhotes de todos os portes, que estarão expostos na dependências da clínica Bicho Urbano neste sábado (14)

Geral
TCE identifica indício de irregularidade em mais de 18 mil bolsas do Universidade Gratuita
Foi possível apurar que essas inconsistências podem indicar o valor em risco de R$ 324 milhões. Os números foram apresentados na sessão de quarta-feira (11), pelo conselheiro substituto Gerson dos Santos Sicca, relator temático da Educação no TCE/SC
