dengue 2
Geral

Saiba o que fazer se você ficar preso no elevador

Essa situação não é tão incomum e pode acontecer por falha no equipamento ou por queda de energia elétrica

07 Jul 2020 - 13h47Por Da Redação

Enfrentar uma tempestade como a que ocorreu em Jaraguá do Sul e região na semana passada não é tarefa fácil. Além dos prejuízos e risco de acidentes há o pavor de se encontrar em uma situação na qual pouco se pode fazer, além de se proteger. Imaginem então, ficar presa no elevador em meio a todo o caos que tal episódio gera. E foi exatamente isso que aconteceu com a esteticista Duda Reck. Ela conta que tentava chegar no apartamento onde mora, no bairro Rau, quando, ao entrar no elevador, as luzes se apagaram e o sistema parou de funcionar. Ela descreve como uma 'eternidade' os poucos minutos que ficou trancada. Para amenizar a ansiedade e o medo que a cisrcunstância gerou, foi preciso muita oração e pensamento positivo. 

Rádio Jaraguá · DUDA ELEVADOR

Essa situação não é tão incomum e pode acontecer por falha no equipamento ou por queda de energia elétrica. E quando ocorrer, a principal orientação é manter a calma, acionar o botão de emergência, chamar o plantão técnico e esperar o resgate por profissional especializado. Tentar sair do elevador por qualquer motivo quando ele para de funcionar, seja por falta de energia ou avaria é uma atitude comum que deve ser evitada. Como o elevador continua ligado na energia, caso ele volte a funcionar, a pessoa corre risco de acidente grave. 

Mesmo havendo o instinto natural de ajudar, zeladores, porteiros ou outras pessoas que trabalham no condomínio não estão autorizadas a mexer no elevador, muito menos quando há passageiros retidos. Pois se houver algum procedimento errado, o síndico poderá ser responsabilizado criminalmente, pois é ele que responde legalmente pelo condomínio.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região?CLIQUE AQUIe receba diretono seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Geral

Oportunidade de estágio para estudantes de Ensino Superior no Samae

As inscrições devem ser feitas até 10 de maio na página do Samae
Oportunidade de estágio para estudantes de Ensino Superior no Samae
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora

Moradores podem depositar os materiais inservíveis na calçada a partir da tarde de sexta-feira e no sábado pela manhã, para facilitar o trabalho dos coletores.
Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quarta-feira (24).
Classificados da Rádio Jaraguá
Ver mais de Geral