Séculus
Geral

Sábado teve o maior público da Schützenfest deste ano

23 Nov 2015 - 22h00

Este foi o maior público registrado desde que a festa começou no dia 12 de novembro, somando até sábado cerca de 60 mil visitantes. Além dos moradores de Jaraguá do Sul, a festa recebeu público de Blumenau, Joinville, Pomerode e outras cidades da região Norte do Estado.


A 27ª Schützenfest se revelou uma das melhores edições dos últimos anos, tanto pelo resgate de tradições quanto pelas inovações. A decoração, a organização, as atrações como os estandes de tiro e apresentações culturais e a variedade gastronômica e de chopes foram pensados para tornar a festa genuinamente germânica. Outro fator foi a mudança de data, passando para novembro e assim saindo do circuito das festas germânicas de outubro.

Um dos diferenciais e atrativos da festa de sábado foi a coroação das majestades dos tiro. A cerimônia de troca de faixas ocorre perto do encerramento da Festa do Tiro e contempla todas as categorias disputadas pelas 15 sociedades e clubes de tiro que compõe a Associação de Clubes e Sociedades de Tiro do Vale do Itapocu (ACSTVI). Receberam faixas e medalhas os melhores atiradores desde o tiro imprensa até as categorias melhores atiradores feminino e masculino e dos naipes juvenil, carabina 22, carabina ar chumbinho e carabina ar seta.

O ponto alto da premiação ocorreu quando foi feita a transmissão de faixa e coroação do Rei e da Rainha dos Atiradores 2015. Camila Henn, rainha 2014, passou a faixa para a rainha Adriane Henn que obteve este ano a pontuação geral nas competições de 543,9 pontos. Já o rei de 2014 Fabiano Luís Schmidt, continuou com a faixa de 2015 com a pontuação 547,2 pontos.  Após a transmissão de faixas, ocorreu um animado desfile das novas majestades do tiro pelo Parque de Eventos.


Durante a festa dois momentos também chamaram a atenção do público. Um foi o pedido de casamento de um dos integrantes de Clubes de Tiro para a namorada e outro foi das fotos registradas por um casal de noivos que foi à festa após a cerimônia de casamento na igreja do Rio Molha.

GNet

Matérias Relacionadas

Geral

Projeto para duplicação da SC-108 está pronto e deve ser licitado em breve

Segundo o deputado Vicente Caropreso o edital de licitação será de quase R$ 200 milhões.
Projeto para duplicação da SC-108 está pronto e deve ser licitado em breve
Geral

Prefeitura revitaliza pracinhas da Rua José Leier

É mais uma opção para os jaraguaenses aproveitarem o espaço para descanso e lazer
Prefeitura revitaliza pracinhas da Rua José Leier
Geral

[VÍDEO] Navio-veleiro Cisne-Branco da Marinha se choca contra ponte no Equador

Não houve feridos no acidente
[VÍDEO] Navio-veleiro Cisne-Branco da Marinha se choca contra ponte no Equador
Economia

Líderes da indústria de SC discutem reinvenção do setor em fórum da FIESC

O evento será híbrido, com participação presencial restrita a presidentes e executivos de empresas convidadas, além de ser transmitido pela internet
Ver mais de Geral