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Feirão do Imposto

Sábado tem Feirão do Imposto em Corupá

09 Set 2015 - 19h12

O movimento organizado pela Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje) tem como proposta conscientizar a população sobre a carga tributária que incide em produtos e serviços no Brasil. A ação também vai solicitar a correta aplicação dos tributos arrecadados. Em Santa Catarina, a campanha contará com a comercialização de produtos com a carga tributária subsidiada pelos empresários. Em Corupá, através de sorteio, o consumidor terá a oportunidade de comprar eletrodomésticos sem os impostos, conforme destaca o coordenador do Núcleo dos Jovens Empreendedores, Juliano Millnitz. [jwplayer mediaid="234819"]


A ação acontecerá no Seminário de Corupá, paralela a 6ª Codornada da Associação Empresarial. [jwplayer mediaid="234818"]

Em Jaraguá do Sul, de acordo com o Núcleo dos Jovens Empreendedores, a ação não acontecerá devido à baixa adesão dos anos anteriores. O Feirão do Imposto nasceu em 2003 em Joinville. A iniciativa do Núcleo de Jovens Empreendedores da Associação Empresarial de Joinville (ACIJ) mobiliza a sociedade para informar e educar sobre a alta carga tributária paga no Brasil. Hoje o movimento tornou-se nacional e é aderido em cerca de 100 municípios brasileiros. As leis que promovem a transparência e retirada de impostos da cesta básica são algumas das conquistas do feirão.
Ações

Agrolândia - Divulgação da carga tributária nos produtos expostos nas vitrines das empresas nucleadas;

Araranguá – Comercialização de gasolina a R$ 1,99/litro em cinco postos de combustíveis;

Balneário Camboriú – Venda de combustível sem imposto e demonstração da carga tributário nos medicamentos;

Blumenau   Ação na praça da cidade uma barraca inflável em parceria com a Unimed, exames na praça e brincadeiras mostrando o imposto nos remédios, e Corrida pelo Imposto Eficiente;

Braço do Norte - Venda de combustível sem impostos; Demonstração de carga tributária em mais produtos no stand, como remédios, vestuário, eletrônicos etc.;

Brusque –  Jogo do imposto dentro de escolas parceiras visando a formação e informação dos futuros contribuintes;

Campos Novos -  Venda de produtos sem impostos como fraldas descartáveis, gasolina, cestas básicas, produtos de higiene;

Capinzal e Ouro - Conscientização nas mídias eletrônicas e impressas sobre o IPTU, explanando através de materiais publicitários e matérias jornalísticas o destino do imposto no município;

Caçador: Impostômetro;

Chapecó – Semanas acadêmicas nas universidades com palestra e recolhimento de assinaturas para o BEM

Corupá – Através de sorteio, o consumidor terá a oportunidade de comprar eletrodomésticos sem os impostos;

Criciuma - Ação no posto de gasolina com a venda do combustível sem impostos;

Cunha Porã – Ação educativa com a presença de profissionais da saúde e amostra de produtos com a carga tributária;

Dionísio Cerqueira – Sorteio do direito de compra de 100l de gasolina sem impostos e conscientização da população;

Florianópolis – Campanha online com a gravação de um vídeo captando a reação das pessoas ao receber uma pizza com a retirada das fatias que representam o valor dos impostos;

Gaspar - Palestra em escolas para conscientização das crianças;

Içara - Exposição informativa da carga tributária em farmácias e canais on-line;

Iporã do Oeste - Conscientização e coleta de assinaturas para o MBE;

Itajaí – Sensibilização em praça pública, comercialização de 10 mil  medicamentos sem impostos e divulgação em locais com de concentração de pessoas;

Itapema – Comercialização de produtos como Gasolina, itens de farmácia e alguns outros produtos;

Itapiranga – Atvidades na faculdade da cidade, em lojas e postos de gasolina para informação sobre sistema tributário;

Ituporanga - venda de 1500l de gasolina em 5 postos da cidade e venda de anticoncepcional em 3 farmácias da cidade;

Joaçaba, Herval do Oeste e Luzerna – Ação em conjunto com o sorteio de três produtos: uma geladeira, uma televisão e uma bicicleta “sem o imposto” (o imposto será subsidiado pelo patrocinador – imposto aproximado de 46% sobre cada produto); Na geladeira haverá 600 unidades de garrafas de água mineral com um “rótulo-flyer” do Feirão do Imposto, contendo diversas informações, e as pessoas serão convidadas a abrirem a geladeira e pegarem uma garrafinha de água para se servirem; Haverá exposição de um caixão funerário com caixas de remédio vazias;

Joinville – Exposição de tabela com encargos sobre medicamentos e de caixão de funerária com medicamentos e aparelhos relacionados à saúde;

Lages – Conscientização “O Imposto Mata”, em parceria com SESI e FIESC, apresentação da fiscalização social e demonstração da eficiência da implantação dos recursos públicos em praças, escolas e no Lages Garden Shopping;

Laguna: Exposição dos valores referentes aos impostos dos automóveis e venda medicamentos genéricos com 34% de desconto, referente ao valor dos impostos em cinco farmácias da cidade;

Maravilha – Mobilização em quatro postos de combustíveis da cidade para destacar o sistema tributário sobre o produto.

Mondaí – Exposição de produtos e suas respectivas cargas tributárias na praça da cidade;

Palhoça -  A confirmar

Palmitos - Distribuição de material informativo, medição de pressão e outros exames, e campanha informativa nas farmácias do município através de produtos;

Pinhalzinho – Ação de conscientização na praça central da cidade;

Pomerode - Parceria com “O que eu tenho a ver com a corrupção” e palestras de como formatar a parte organizacional da empresa (MEI);

Rio Negrinho – Venda de 2mil litros de gasolina sem impostos;

Rio do Sul – Ação de conscientização e venda de três tipos de medicamentos com o valor do imposto subsidiado pela farmácia Leandro, parceira do evento;

Salto Veloso – Venda de mil litros de combustíveis e itens de alimentação sem impostos, além da exposição de produtos com suas respectivas cargas tributárias;

São José – Ação informativa com tendas  e exposição de banners explicativos, medicamentos e equipamentos de saúde com informações da carga tributária de cada item;

São Miguel do Oeste – venda de eletrodomésticos, itens de alimentação, mil litros de gasolina, pães e medicamentos em quatro farmácias da cidade e direito de compra de uma moto Honda biz 125es sem imposto;

TaióMobilização para informação da população no centro da cidade, bancos e comércio;

Tijucas - Venda de 2 mil litros de combustível sem Impostos; Divulgação através de flyer referente à alta carga tributária sobre medicamentos e materiais médicos; Em parceria com o SESC, atendimento da população com os serviços de atendimento médico e venda de motocicleta Honda Biz com32% a redução;

Timbó - Divulgação de preços e valor de impostos de medicamentos e produtos da área da saúde; Parceria com a secretaria da saúde e profissionais da área, para orientação e atendimento para medição arterial, diabetes, etc; Distribuição de porta-medicamentos e flyers de conscientização;

Tubarão - Conscientização da popular por meio de materiais gráficos;

Videira - Campanha de conscientização e mateada no dia 12/09

Xanxerê - Entrega de panfletos, intervenção com o público para produção de vídeo institucional e exposição de um caixão com caixas de remédio dentro, simbolizando a ideia do slogan “o imposto mata!”

GNet

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