levantamento
Roubo de carga cresce 10% em 2015
Trata-se do quinto ano seguido de crescimento. Para o assessor de segurança da NTC, Paulo Roberto de Souza, os aumentos persistem porque os órgãos públicos responsáveis pela segurança são lentos em dar uma resposta à piora da criminalidade e porque a legislação está defasada em relação à punição do crime.
Os casos mais frequentes, no entanto, envolvem cargas que abastecem pontos de consumo nos grandes centros urbanos, como de alimentos, bebidas e cigarros.
A região mais afetada do Brasil é a Sudeste, que somou 87% das ocorrências em 2015. A alta concentração se deve principalmente ao maior fluxo de cargas na região. As informações são do jornal O Estado de São Paulo.
Matérias Relacionadas
Geral
Cinema Brasileiro e o impacto na economia nacional
Sua importância se desdobra em um grande número de benefÃcios, desde a geração de empregos e o estÃmulo ao turismo até a contribuição para a economia criativa e a difusão da cultura nacional.

Economia
Banco Central informa vazamento de dados ligados a chaves Pix
O incidente, apontou o BC, ocorreu por causa de falhas pontuais em sistemas da instituição de pagamento

Geral
Samae dá sequência à manutenção preventiva de elevatórias de esgoto
A limpeza e a manutenção das elevatórias são essenciais para o bom funcionamento do sistema de coleta e tratamento de esgoto sanitário

Geral
Detran promove leilão de veÃculos dia 1º de Abril
Em Jaraguá do Sul serão leiloados 71 veÃculos e 26 motocicletas. A visitação ao pátio para verificação dos lotes, ocorrerá de 19 a 27 de março de 2025
