Joaçaba Pneus
Geral

Rio Cerro I e II irão receber o segundo Jaraguá em Ação nos Bairros

A exemplo do que aconteceu no primeiro mutirão, em março, na Barra do Rio Cerro

12 Mai 2021 - 08h11Por Janici Demetrio
Rio Cerro I e II irão receber o segundo Jaraguá em Ação nos Bairros - Crédito: Arquivo / Divulgação Crédito: Arquivo / Divulgação

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos de Jaraguá do Sul, dará início ao segundo mutirão do Programa Jaraguá em Ação nos Bairros no inicio da próxima semana nos bairros Rio Cerro I e Rio Cerro II.

A previsão é que os trabalhos iniciem na segunda-feira (17). A concentração das equipes de Obras antes do início das atividades será ao lado de um depósito da própria Secretaria, próximo a Sociedade Alvorada. A exemplo do que aconteceu no primeiro mutirão, em março, na Barra do Rio Cerro. O objetivo é levar entre 80% e 90% do maquinário do Município para estas localidades e fazer uma varredura de ações durante toda a semana.

A Secretaria de Obras informa que serão feitos serviços como limpeza de valos, macadamização e patrolamento de ruas, podas de árvores, desobstrução de drenagem pluvial, entre outros. Sobre o segundo mutirão, as expectativas da coordenação dos trabalhos são as melhores possíveis uma vez que o objetivo é atender as demandas da comunidade – muitas delas solicitadas via Ouvidoria - durante a semana. O secretário de Obras e Serviços Públicos, Otoniel Silva, destaca que a meta é realizar uma ação destas por mês, podendo haver alterações devido às condições climáticas.

As ações deverão ter a participação do Samae, autarquia da Prefeitura de Jaraguá do Sul, com a unidade móvel para atendimento comercial, atendimentos relacionados aos resíduos sólidos, atenção às demandas do bairros, copos de água para as equipes e uma equipe de drenagem urbana.

Matérias Relacionadas

Geral

Fecaplant de Corupá já tem data definida

Evento está marcado para maio do ano que vem
Fecaplant de Corupá já tem data definida
Política

Começam as obras de recuperação dos acessos a "ponte baixa", em Corupá

Durante a execução dos trabalhos, que durarão aproximadamente 30 dias, o trânsito estará interrompido nos dois sentidos, entre as 8h e às 17h.  
Começam as obras de recuperação dos acessos a "ponte baixa", em Corupá
Geral

Globo antecipa saída de Faustão e anuncia Tiago Leifert nas tardes de domingo

Tiago Leifert vai substituir Faustão e assumir as tardes de domingo até a estreia do novo projeto em desenvolvimento com Luciano Huck.
Globo antecipa saída de Faustão e anuncia Tiago Leifert nas tardes de domingo
Geral

[VÍDEO] Mar invade avenida em Barra Velha

Segundo a Defesa Civil do município não houve dano considerável na região centra da cidade
[VÍDEO] Mar invade avenida em Barra Velha
Ver mais de Geral