transito
Revisão do Plano Diretor

Revisão do Plano Diretor é apresentada aos vereadores

21 Set 2018 - 12h40

O engenheiro da Secretaria de Planejamento e Urbanismo da Prefeitura, Osmar Günther, e o diretor do Instituto Jourdan, Luís Fernando Marcola, apresentaram as principais alterações feitas no Plano, como as ações para torná-lo compatível com os estatutos do deficiente, da cidade e da metrópole, além dos Planos de Habitação e Saneamento Básico.


Um dos pontos mais abordados pelos vereadores nas sessões da Câmara também foi tratado na reunião: a possibilidade de aumento de gabarito das edificações e a regulamentação de instalação de indústrias nas estradas rurais e corredores de tráfego. Essa é uma tecla na qual os parlamentares jaraguaenses têm batido desde o início do mandato em 2017. Para os vereadores, o atual Plano Diretor impede que novas empresas se instalem no município e, com isso, que criem novas vagas de emprego.

Durante a sessão desta quinta-feira (20), o vereador Celestino Klinkoski (PP) lembrou que pressionou desde o ano passado para que esse projeto de revisão fosse enviado ao Legislativo. Agora ele espera que, após a aprovação do PLC, empresas de baixo impacto ambiental possam se instalar em bairros do município.

Marcelindo Gruner (PTB) afirmou que vai propor uma emenda ao projeto para adequar a área de pouso de voo livre no bairro Ilha da Figueira. A intensão é dar mais segurança aos praticantes e valorizar o esporte.


O projeto de lei complementar n° 10/2018 já está na Casa de Leis à espera de parecer do setor jurídico. Após isso, ele poderá ser apreciado nas comissões e, por fim, no plenário para ser votado.

Matérias Relacionadas

Geral

Celesc divulga relação de documentos esquecidos na Unidade de Jaraguá do Sul

Confira a lista
Celesc divulga relação de documentos esquecidos na Unidade de Jaraguá do Sul
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa segunda-feira (17).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Paguei a multa, mas recebi a notificação de Suspensão da CNH, por que?

O pagamento da multa é apenas uma das diversas penalidades que a infração de trânsito pode trazer
Paguei a multa, mas recebi a notificação de Suspensão da CNH, por que?
Geral

Samae inicia a implantação de mais um PEV em Jaraguá do Sul

O novo Ponto de Entrega Voluntária está localizado no bairro Ilha da Figueira, e a previsão é de que seja entregue no mês de setembro
Samae inicia a implantação de mais um PEV em Jaraguá do Sul
Ver mais de Geral