dengue 2
Udesc

Resultado do Vestibular de Verão da Udesc será divulgado em 13 de dezembro

02 Dez 2016 - 10h27

 A matrícula e o início das aulas dos novos acadêmicos estão marcados para fevereiro.

No fim da tarde desta quinta-feira, 1º, a Coordenadoria de Vestibulares e Concursos (Covest) divulgou o gabarito oficial das provas. Das cem questões objetivas, houve recursos dos candidatos contra 14 delas, mas apenas uma, de Biologia, teve o resultado alterado.

As provas ocorreram na manhã e na tarde do último domingo, 27, em Balneário Camboriú, Chapecó, Florianópolis, Ibirama, Joinville, Lages, Laguna, Palhoça e São Bento do Sul.

Os vestibulandos tiveram de fazer 14 questões de Biologia, 14 de Matemática, 14 de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira e oito de Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol) de manhã; e 14 de Física, 14 de Química, 11 de História e 11 de Geografia à tarde, além da redação.

Segundo a Covest, dos 12.305 candidatos inscritos em 49 cursos presenciais da seleção, 1.934 não compareceram aos locais de prova, o que gerou um índice de abstenção de 15,87%.

As provas também foram aplicadas para 114 detentos: 77 homens e 11 mulheres do Complexo Penitenciário de Florianópolis e 26 homens da Penitenciária Industrial Jucemar Cesconetto, em Joinville.

Ao todo, 1.281 vagas de 49 cursos de graduação, todos gratuitos e presenciais, estão em disputa nesta edição do vestibular, o que representa 75% do total para o primeiro semestre de 2017, pois o restante será preenchido pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), com notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Mais informações podem ser obtidas com a Covest pelos telefones (48) 3664-8089, 8090, 8091 e 8092, das 13h às 19h, e pelo e-mail vestiba@udesc.br.

Acompanhe também as novidades pelo Facebook, pelo Instagram, pelo Snapchat e pelo Twitter.

Matérias Relacionadas

Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)

A coleta será feita nos bairros Vila Amizade, Recanto Feliz e Imigrantes
Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)
Geral

Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá

Oportunidade é para os acadêmicos matriculados entre o terceiro e o penúltimo semestre no curso de Direito; interessados devem se inscrever até o dia 30 de abril
Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa sexta-feira (19).
Classificados da Rádio Jaraguá
Ver mais de Geral