Udesc

Resultado do Vestibular de Verão da Udesc será divulgado em 13 de dezembro

02 Dez 2016 - 10h27
Resultado do Vestibular de Verão da Udesc será divulgado em 13 de dezembro -

 A matrícula e o início das aulas dos novos acadêmicos estão marcados para fevereiro.

No fim da tarde desta quinta-feira, 1º, a Coordenadoria de Vestibulares e Concursos (Covest) divulgou o gabarito oficial das provas. Das cem questões objetivas, houve recursos dos candidatos contra 14 delas, mas apenas uma, de Biologia, teve o resultado alterado.

As provas ocorreram na manhã e na tarde do último domingo, 27, em Balneário Camboriú, Chapecó, Florianópolis, Ibirama, Joinville, Lages, Laguna, Palhoça e São Bento do Sul.

Os vestibulandos tiveram de fazer 14 questões de Biologia, 14 de Matemática, 14 de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira e oito de Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol) de manhã; e 14 de Física, 14 de Química, 11 de História e 11 de Geografia à tarde, além da redação.

Segundo a Covest, dos 12.305 candidatos inscritos em 49 cursos presenciais da seleção, 1.934 não compareceram aos locais de prova, o que gerou um índice de abstenção de 15,87%.

As provas também foram aplicadas para 114 detentos: 77 homens e 11 mulheres do Complexo Penitenciário de Florianópolis e 26 homens da Penitenciária Industrial Jucemar Cesconetto, em Joinville.

Ao todo, 1.281 vagas de 49 cursos de graduação, todos gratuitos e presenciais, estão em disputa nesta edição do vestibular, o que representa 75% do total para o primeiro semestre de 2017, pois o restante será preenchido pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), com notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Mais informações podem ser obtidas com a Covest pelos telefones (48) 3664-8089, 8090, 8091 e 8092, das 13h às 19h, e pelo e-mail vestiba@udesc.br.

Acompanhe também as novidades pelo Facebook, pelo Instagram, pelo Snapchat e pelo Twitter.

Matérias Relacionadas

Corupá

População poderá utilizar espaços públicos neste final de semana em Massaranduba

A Prefeitura de Massaranduba ressalta a importância das medidas de prevenção contra o coronavírus, necessárias nesse momento
Santa Catarina

Novo Ciclone em SC com ventos menos intensos.

Ressalta-se que, apesar da previsão de ventos mais intensos, este evento não deve apresentar a mesma magnitude do último registro
Novo Ciclone em SC com ventos menos intensos.
Santa Catarina

Ciclone em SC: Celesc restabelece 95% do sistema elétrico catarinense

A passagem do chamado “ciclone bomba” causou danos significativos em todas as regiões, na última terça-feira
Ciclone em SC: Celesc restabelece 95% do sistema elétrico catarinense
Jaraguá do Sul

PEV fica de plantão para receber resíduos no fim de semana

PEV fica de plantão para receber resíduos no fim de semana
Ver mais de Geral