transito
Geral

Resultado do concurso de ingresso ao magistério público estadual sai nesta quinta-feira, 29

29 Nov 2012 - 19h39

A Secretaria de Estado da Educação (SED) divulga nesta quinta-feira a relação oficial dos classificados e aprovados no concurso público de ingresso ao quadro do magistério público da rede estadual de ensino. Para ter acesso ao resultado oficial, basta acessar os sites www.sed.sc.gov.br ou www.acafe.org.br


As provas objetivas de conhecimentos gerais e específicos do concurso, que contemplaram a educação básica, foram realizadas no dia 30 de setembro por mais de 37 mil candidatos. Desse total, dois mil foram classificados e serão chamados de acordo com a necessidade de cada unidade escolar. A primeira chamada ocorrerá nos dias 3 e 4 de dezembro, com início às 9 hs, nas sedes das 36 Gerências Regionais de Educação (Gereds). 

As vagas oferecidas são para as 1.112 escolas unidades escolares estaduais pertencentes aos municípios de abrangência das Gereds, das Secretarias do Desenvolvimento Regional (SDR) de opção do candidato. Quando for escolher a vaga, o professor deverá apresentar a carteira de identidade e se não estiver presente no dia e horário determinado para sua disciplina ou não aceitar nenhuma das vagas oferecidas, perderá todos os direitos sobre a escolha e passará a integrar o cadastro de reserva, denominado Banco/RH. 

A escolha de vagas será por Gered, para uma única unidade escolar, por disciplina, de acordo com a classificação do candidato, podendo ter carga horária de 10, 20, 30 ou 40 horas, exceto para a disciplina de Séries Iniciais (1º ao 5º ano do ensino fundamental), que serão oferecidas apenas 20 ou 40 horas semanais. 

Segundo a diretora de Gestão de Pessoas da SED, Lúcia Steinheuser Gorges, "o provimento de vagas, que surgirem após do processo inicial da primeira chamada, será feito por meio de comunicação escrita e individual aos candidatos classificados, integrantes do Banco/RH, cujos procedimentos serão disciplinados pela SED".

 

 

 

Matérias Relacionadas

Geral

Santa Catarina registra primeira geada do ano

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a menor temperatura registrada no Vale Caminhos da Neve foi de 1,5°C.
Santa Catarina registra primeira geada do ano
Educação

Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil

Nas duas unidades do IFSC em Jaraguá do Sul o calendário acadêmico está mantido até este momento, mas com reajustes nos cronogramas das aulas
Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil
Geral

Mulher que levou idoso morto a banco passa por audiência de custódia

Justiça decidirá se Érica será solta ou mantida na prisão
Mulher que levou idoso morto a banco passa por audiência de custódia
"

Rádio Jaraguá lança quarta edição da campanha "Tampinhas do Bem"

A ação destina fraldas para o Hospital São José e para famílias em situação de vulnerabilidade social, através do Projeto Fralda Solidária
Rádio Jaraguá lança quarta edição da campanha "Tampinhas do Bem"
Ver mais de Geral