Mês do Trânsito - Rádio
Geral

Resultado do concurso de ingresso ao magistério público estadual sai nesta quinta-feira, 29

29 Nov 2012 - 19h39

A Secretaria de Estado da Educação (SED) divulga nesta quinta-feira a relação oficial dos classificados e aprovados no concurso público de ingresso ao quadro do magistério público da rede estadual de ensino. Para ter acesso ao resultado oficial, basta acessar os sites www.sed.sc.gov.br ou www.acafe.org.br


As provas objetivas de conhecimentos gerais e específicos do concurso, que contemplaram a educação básica, foram realizadas no dia 30 de setembro por mais de 37 mil candidatos. Desse total, dois mil foram classificados e serão chamados de acordo com a necessidade de cada unidade escolar. A primeira chamada ocorrerá nos dias 3 e 4 de dezembro, com início às 9 hs, nas sedes das 36 Gerências Regionais de Educação (Gereds). 

As vagas oferecidas são para as 1.112 escolas unidades escolares estaduais pertencentes aos municípios de abrangência das Gereds, das Secretarias do Desenvolvimento Regional (SDR) de opção do candidato. Quando for escolher a vaga, o professor deverá apresentar a carteira de identidade e se não estiver presente no dia e horário determinado para sua disciplina ou não aceitar nenhuma das vagas oferecidas, perderá todos os direitos sobre a escolha e passará a integrar o cadastro de reserva, denominado Banco/RH. 

A escolha de vagas será por Gered, para uma única unidade escolar, por disciplina, de acordo com a classificação do candidato, podendo ter carga horária de 10, 20, 30 ou 40 horas, exceto para a disciplina de Séries Iniciais (1º ao 5º ano do ensino fundamental), que serão oferecidas apenas 20 ou 40 horas semanais. 

Segundo a diretora de Gestão de Pessoas da SED, Lúcia Steinheuser Gorges, "o provimento de vagas, que surgirem após do processo inicial da primeira chamada, será feito por meio de comunicação escrita e individual aos candidatos classificados, integrantes do Banco/RH, cujos procedimentos serão disciplinados pela SED".

 

 

 

Matérias Relacionadas

Geral

Ninguém acerta a Mega-Sena e prêmio acumulado vai para R$ 60 milhões

As dezenas sorteadas foram as seguintes: 03 - 07 - 17 - 20 - 48 - 50
Ninguém acerta a Mega-Sena e prêmio acumulado vai para R$ 60 milhões
Economia

Pedidos de seguro-desemprego caem 9,3% na primeira metade de setembro

No acumulado do ano, total de requerimentos sobe 6,7%
Pedidos de seguro-desemprego caem 9,3% na primeira metade de setembro
Esportes

Organizadores de Tóquio propõem redução de funcionários nos Jogos

Também é cogitada a redução do funcionamento dos espaços para treinos
Organizadores de Tóquio propõem redução de funcionários nos Jogos
Variedades

Cultivo de Plantas Alimentícias Não Convencionais é tema de curso online da Epagri no dia 30

Não é preciso se inscrever para participar do curso, basta acessar o link no dia e hora marcados
Ver mais de Geral