Campeonato Catarinense 2020
Sessão Câmara

Responsável pelo setor de identidades afirma que sem ajuda do município o problema não tem solução

01 Mar 2013 - 19h32



Mais uma vez a sessão na Câmara de Vereadores foi acalorada nesta quinta-feira. Começou com a votação do projeto de número cinco que nomeia a estrada geral do bairro ribeirão grande do norte, a então JGS 331, que passa a se chamar, Quirino Lunelli. Mais uma vez a proposição da vereadora Natália Lúcia Petry foi acatada por unanimidade. O plenário estava lotado, parte dos ocupantes das cadeiras, favoráveis ao projeto, outra parte igualmente significativa, contrária a essa denominação. Alguns moradores que preencheram um abaixo assinado querem o nome da rua como sendo Parteira dona Bela, em homenagem a senhora Izabela Nascimento Camilo, que segundo relatos, ajudou no nascimento de várias pessoas daquela comunidade. Os descontentes com a aprovação da matéria prometem contestar na justiça essa nomeação. Não está descartada uma manifestação em forma de protesto. Essa briga é de longa data, há pelo menos três anos está em discussão o nome da estrada geral JGS 331. Para o advogado da câmara Leonel Floriani, o ideia seria nomear uma rua lateral ou uma futura edificação no bairro com o nome da Parteira Dona Bella.

[jwplayer mediaid="64032"]

Para o presidente da Associação de Moradores de Ribeirão Grande do Norte, Marildo Martins Correia, destaca que a votação não foi o que a comunidade esperava.

[jwplayer mediaid="64026"]

Mas as discussões não acabaram por ai. Foram convidados o delegado Uriel ribeiro e o responsável pelo setor de identidades, Gilson Ratek, para prestarem esclarecimentos sobre a situação do setor, assim resumido pelo responsável Gilson Ratek.

[jwplayer mediaid="64028"]

A solução é mesmo a contratação de estagiários pois a vinda de concursados do governo não deve acontecer por um bom período, destaca Gilson Ratek:

[jwplayer mediaid="64030"]

Natália Lúcia Petry disse que vai sugerir, através de indicação que apresentará na câmara, que a SDR ceda funcionários para trabalhar no setor de identidades. Segundo ela, é maneira de o estado resolver um problema que é da responsabilidade do próprio estado.

Outra questão polêmica debatida na noite de ontem foi quanto ao mandado de segurança que o vereador Jair Pedri, PSDB, ingressou na justiça pedindo a anulação da sessão que definiu os componentes das comissões. Ele questiona a proporcionalidade na composição das comissões permanentes. Uma manobra de última hora, tentou evitar um desgaste ainda maior. O vereador Amarildo Sarti PV renunciou a função de membro da comissão de Finanças e Orçamento, para ceder o lugar ao Vereador Jair Pedri, que não aceitou. Na tribuna, Arlindo Rincos do PP disse lamentar a postura do vereador.

[jwplayer mediaid="64034"]

Jair Pedri rebateu as argumentações dizendo que no dia da votação das comissões havia uma folha que foi entregue a todos os vereadores com a composição das comissões previamente definidas e o nome dele Jair Pedri não constava da relação. Disse que não questionou naquele momento para não constranger o prefeito Dieter Janssem que estava na naquela sessão.

[jwplayer mediaid="64036"]

O presidente da câmara José Ozorio de Ávila disse que os procedimentos que definiram os integrantes das comissões está correto segundo o regimento interno da casa.

JOTHA SANTOS / SÉRGIO LUIZ

 

 

 

Matérias Relacionadas

Geral

Samae vai terceirizar drenagem pluvial e parar de fabricar tubos em Jaraguá

De acordo com o presidente da Autarquia, Ademir Izidoro, inicialmente será feita apenas a manutenção da drenagem até a tubulação de 80 cm de diâmetro. A rede acima de 1 metro de diâmetro ainda será de responsabilidade da Secretaria de Obras.
Samae vai terceirizar drenagem pluvial e parar de fabricar tubos em Jaraguá
Santa Catarina

Santa Catarina recebe pela 12ª vez o título de Melhor estado para viajar

O estado conquistou também a preferência dos viajantes em outras três categorias
Santa Catarina recebe pela 12ª vez o título de Melhor estado para viajar
Brasil

Brasil envia pele humana para vítimas de acidente no Peru

Pele é utilizada como curativo biológico no tratamento de queimaduras
Brasil envia pele humana para vítimas de acidente no Peru
Geral

SINE divulga vagas de emprego disponíveis em Jaraguá do Sul

Interessados devem comparecer à agência Sine em Jaraguá do Sul, no piso térreo da Rodoviária
SINE divulga vagas de emprego disponíveis em Jaraguá do Sul
Ver mais de Geral