Imobiliária Coralli
Voleibol

Representante da Confederação de Vôlei visita Jaraguá do Sul

20 Ago 2012 - 22h37

O superintendente da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Roberto D'avilla, que estava em Brusque, durante a 11ª edição da Liga Nacional Feminina, visitou, na sexta-feira (17), as dependências de treinamento da equipe de voleibol de Jaraguá do Sul, na SER Marisol. Acompanhado do presidente da Federação Catarinense de Voleibol, Dante Klaser, conversou com o coordenador da modalidade, Benhur Sperotto. Na ocasião, conheceu os projetos "Evoluir" e "Vôlei Junior", desenvolvidos na cidade, e se comprometeu em participar do próximo Encontro de Polos, em junho do próximo ano, que reúne crianças participantes do programa "Evoluir", de até 12 anos.


O projeto "Evoluir" surgiu em 2001, com o nome de "Projeto Polos de Voleibol", numa parceria entre a Associação Desportiva de Voleibol, Marisol e Fundação Municipal de Esportes (FME). O objetivo era proporcionar aos participantes de escolas públicas os benefícios da prática saudável do voleibol e, consequentemente, uma iniciação adequada ao esporte. Já no primeiro ano de atividades, foram criados 10 polos e atendidas 800 crianças. Em pouco tempo, o projeto descobriu jovens atletas e, em 2003, a cidade já participava de todos os campeonatos estaduais de categorias de base: Pré-mirim (13 e 14 anos), Mirim (15 anos), Infantil (16 anos) e Infanto-juvenil (18 anos). Participantes do projeto já serviram as Seleções Brasileiras Infanto e Juvenil, em campeonatos sul-americanos e mundiais, sem contar as participações na Superliga de Voleibol 2010/2011, a principal competição de voleibol do país.

O projeto "Vôlei Junior" é resultado de um trabalho de dois anos e meio com dirigentes e atletas do projeto "Evoluir". Os encontros resultaram em um kit com cartilha, rede portátil, bola, acessórios e DVD explicativo sobre a prática pedagógica que a modalidade exerce nas escolas, além de técnicas de ensino para professores de educação física. Os educadores, prevê o projeto, ainda recebem oito horas de instruções, metodologias e técnicas. "A proposta tem como objetivo dar um norte, um caminho sobre a maneira correta de ensinar o voleibol nas escolas", explica Sperotto. O próximo passo é apresentar as duas propostas de trabalho aos treinadores das categorias de base ligados à Confederação, em Saquarema, no Rio de Janeiro.

Matérias Relacionadas

Economia

FGV: confiança do empresário sobe pelo terceiro mês seguido

Taxa subiu 7,1 pontos de junho para julho
FGV: confiança do empresário sobe pelo terceiro mês seguido
Economia

População desocupada sobe para 12,4 milhões em julho, diz IBGE

Dados fazem parte da Pnad covid-19 divulgada hoje pelo instituto
População desocupada sobe para 12,4 milhões em julho, diz IBGE
Saúde

Pesquisadores desenvolvem tecido capaz de matar o vírus da covid-19

O estudo está sendo efetuado por institutos brasileiros
Pesquisadores desenvolvem tecido capaz de matar o vírus da covid-19
Santa Catarina

Estiagem em SC: Com chuva mal distribuída, municípios continuam em alerta

Conforme dados, entre 286 municípios monitorados, 214 estão em estado de normalidade, 56 em atenção, 13 em alerta e 3 em crítico
Estiagem em SC: Com chuva mal distribuída, municípios continuam em alerta
Ver mais de Geral