cartórios eleitorais

Região terá pontos de justificativa de voto no 2º turno

11 Out 2016 - 17h02

O segundo turno pode ocorrer apenas nos municípios com mais de 200 mil eleitores, quando nenhum candidato obtém a maioria dos votos válidos (50% mais 1 voto) no primeiro turno. Haverá segunda eleição em 18 capitais e em outros 37 municípios de 11 estados. Em Santa Catarina, haverá segundo turno em três cidade, Florianópolis, Blumenau e Joinville.


Aos eleitores destes municípios que estiverem na região, Os Cartórios Eleitorais de Jaraguá do Sul e Guaramirim disponibilizarão pontos de justificativa das 8 às 17h no dia da eleição.

Em Jaraguá e Guaramirim, a justificativa poderá ser feita no Cartórios Eleitorais. Em Massaranduba na Câmara de Vereadores, em Schroeder na Biblioteca Pública e em Corupá no destacamento da Polícia Militar.


O eleitor que estiver fora de seu domicílio eleitoral no dia da eleição terá de justificar sua ausência por meio do formulário Requerimento de Justificativa Eleitoral (RJE), que deve ser preenchido e entregue apenas no dia da eleição. Esse formulário pode ser obtido gratuitamente nos cartórios eleitorais, nos postos de atendimento ao eleitor, na página do TSE, nas páginas dos tribunais regionais eleitorais (TREs) e, no dia do pleito, nos locais de justificativa.
 

Matérias Relacionadas

Saúde

Hemosc precisa de doações de sangue

Em Jaraguá do Sul, a unidade de coleta, que atende mediante agendamento prévio, está com horários vagos.
Hemosc precisa de doações de sangue
Esportes

CBF anuncia novo calendário do futebol brasileiro

Início das Copas Libertadores e Sul-Americana segue indefinido
CBF anuncia novo calendário do futebol brasileiro
Jaraguá do Sul

Decreto traz novas regras no combate ao coronavírus em Jaraguá

Bares e restaurantes terão horário limitado de funcionamento até as 22h a partir de amanhã. Supermercados devem limitar capacidade em 50%, entre outras medidas. Fiscalização será intensificada
Decreto traz novas regras no combate ao coronavírus em Jaraguá
Política

CPI toma depoimento de empresário do ramo de importação e de auditor

CPI toma depoimento de empresário do ramo de importação e de auditor
Ver mais de Geral