Unimed - Capa
Geral

Região ganha duas novas estações meteorológicas e amplia rede de cobertura

30 Nov 2012 - 11h30

Será nesta sexta-feira (30), às 19h, na localidade de Ribeirão da Lagoa, em Massaranduba, a inauguração da estação agrometeorológica da Epagri/Ciram. O equipamento está instalado na sede da Associação dos Produtores de Banana de Massaranduba e já está em funcionamento. A estação integra uma rede de monitoramento da qual fazem parte recentemente os municípios de Jaraguá do Sul, Corupá e Garuva. Outras duas estações devem entrar em funcionamento em 2013: a de Schroeder e a de Guaramirim. Já a estação agrometeorologica de Corupá será inaugurada no dia 6 de dezembro. Ela tem as mesmas funções do equipamento instado em Massaranduba e encontra-se instalado na propriedade  de Heinz Siewert,  na Estrada do Garrafão. A inauguração contará com a presença de técnicos e autoridades, com início às 10h30. O engenheiro agrônomo da Epagri de Corupá, George Livramento, explica que entre as funções da estação está de auxiliar na cultura da banana e melhor controle de doenças como Sigatoka Negra.

[jwplayer mediaid="67237"]

De acordo com o engenheiro agrônomo, o sistema permite informar ao produtor de bananas sobre o melhor momento de pulverizar o bananal, evitando o desperdício de insumos. Com isso, diminui o número de pulverizações anuais e se pode aumentar a eficácia deste trabalho. Sobre a Sigatoka Negra, que acabou com lavouras há cerca de oito anos em algumas regiões do Brasil, Livramento diz que ela está sob controle na região, apesar de ter agido com mais intensidade neste ano.

[jwplayer mediaid="67235"]

Para finalizar, o agrônomo da Epagri de Corupá informa porque foi escolhida a propriedade de Heinz Siewert para instalar o equipamento.

[jwplayer mediaid="67239"]

(ROGÉRIO TALLINI)

Matérias Relacionadas

Geral

Cartórios já podem autenticar documentos por meio digital

Certificação de cópias passa a ser de forma online
Cartórios já podem autenticar documentos por meio digital
Geral

Equipamentos públicos prestam assistência às mulheres vítimas de violência

Os profissionais dos Creas auxiliam as mulheres vítimas de violações de direitos com encaminhamentos e orientações referentes a serviços de Saúde, Educação, Defensoria Pública, Jurídicos e outros que forem necessários
Equipamentos públicos prestam assistência às mulheres vítimas de violência
Geral

Chuva provoca alagamentos em Guaramirim; Veja fotos

Choveu mais de 124 milímetros na madrugada, causando alagamentos em diversos bairros.
Chuva provoca alagamentos em Guaramirim; Veja fotos
Geral

Caminhão pega fogo na SC 108 em Massaranduba

Ninguém se feriu
Caminhão pega fogo na SC 108 em Massaranduba
Ver mais de Geral