Geral

Região em alerta por conta das chuvas

A Epagri/Ciram alerta para previsão de chuva persistente até a noite de segunda-feira (1º) especialmente no Litoral Norte, médio e baixo Vale do Itajaí.

28 Fev 2021 - 10h57Por Janici Demetrio
Região em alerta por conta das chuvas  - Crédito: Divulgação Prefeitura de Guaramirim Crédito: Divulgação Prefeitura de Guaramirim

Os municípios da microrregião estão em alerta por conta das chuvas das últimas horas. Jaraguá do Sul registrou 196 milímetros de chuva em três dias, 117 mm em 24 horas, segundo atualização da Epagri/Ciram por volta das 8h30 deste domingo (28). 

Alguns pontos de alagamento foram registrados no sábado (27) no município. E na manhã deste domingo (28) a Defesa Civil informou a interdição da ponte na localidade da Pousada do Leão da Montanha, no Rio Manso, bairro Santa Luzia, na Rua Waldemar Gumz (Rodovia Municipal JGS 010). Além da interdição devido a erosões, na cabeceira da ponte, a rodovia teve deslizamentos de terra. A Defesa Civil orienta para que os munícipes não trafeguem no local.

Guaramirim registrou 167 milímetros de chuva nos últimos três dias, sendo 93 mm nas últimas 24 horas. Algumas ocorrências foram registradas pela Defesa Civil ainda no sábado (27). Entre elas, alagamento em residência na rua Izidio Carlos Peixer. Pontos de alagamento no centro da cidade e na entrada do bairro Jacu Açu. Um deslizamento de terra no bairro Corticeira nos fundos de residência. Queda de muro por enxurrada na rua Bartolomeu Spezia, Bairro Beira Rio. E um deslizamento de terra no quilômetro 35,5 da SC 108. Neste domingo (28), conforme o diretor de Defesa Civil, Rogério Vonk, há um ponto de alagamento na estrada no bairro João Pessoa, limite entre Guaramirim e Joinville.  

Em Corupá foram registrados 183 milímetros de chuva em três dias, foram 121 nas últimas 24 horas. Conforme a assessoria de imprensa do município, as ocorrências de maior destaque, até o momento, foram relacionadas ao vento que atingiu bananais na tarde de sábado (27). 

Schroeder registrou 231 milímetros de chuva nos últimos três dias, foram 102 nas últimas 24 horas. 

A Epagri/Ciram, órgão estadual que monitora as condições do clima em Santa Catarina, alerta para previsão de chuva persistente até a noite de segunda-feira (1º) especialmente no Litoral Norte, médio e baixo Vale do Itajaí.

A previsão indica chuva moderada a forte em alguns momentos, com trovoadas isoladas e totais elevados em curto intervalo de tempo, em média de 50 a 80 mm e pontuais acima de 100 mm no período, especialmente no Litoral Norte, proximidades de Joinville, São Francisco do Sul e Gararuva. Risco de alagamentos e deslizamentos. 

Matérias Relacionadas

Geral

Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão

Parques, pontos turísticos e os tradicionais pesque pague estão entre as opções para quem permanecer no Município nesta Semana Santa
Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão
Geral

Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim

O prefeito Marcos Veber informou que não existe solução pronta, mas que está dialogando em busca de alternativas para controlar essa infestação que tem se agravado muito esse ano
Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim
Geral

São João do Itaperiú comemora 32 anos de emancipação

Celebração acontece nesta quinta-feira (28) com dia recreativo para a comunidade e anúncio de novas obras.
São João do Itaperiú comemora 32 anos de emancipação
Geral

Tradicional Via Sacra do Rio Molha ocorre nesta Sexta-feira Santa em Jaraguá

A celebração lembra o sofrimento de Jesus Cristo vivido nas 14 estações, os passos realizados por ele durante a caminhada para a crucificação
Tradicional Via Sacra do Rio Molha ocorre nesta Sexta-feira Santa em Jaraguá
Ver mais de Geral