transito
Geral

Região de Jaraguá do Sul ainda tem 1,5 mil unidades sem energia elétrica

Em nota divulgada na noite de domingo (5), a Celesc informou que restabeleceu 98% do sistema elétrico de Santa Catarina, após a passagem do “ciclone bomba”, na última terça-feira.

06 Jul 2020 - 06h51Por Janici Demetrio

Pelo menos 1,5 mil unidades consumidoras seguem sem energia elétrica nos quatro municípios de abrangência da Regional da Celesc de Jaraguá do Sul. Os dados constam no site da companhia e foram consultados por volta da 6h45 desta segunda-feira (6).  

Em nota divulgada na noite de domingo (5), a Celesc informou que restabeleceu 98% do sistema elétrico de Santa Catarina, após a passagem do “ciclone bomba”, na última terça-feira. São 300 equipes, compostas pelos 1.300 trabalhadores que estão nas ruas dia e noite. 

Áreas rurais do Planalto Serrano, Extremo Norte e Meio Oeste, assim como Garuva e a região da Grande Florianópolis, receberam equipes de reforços no fim de semana. Os técnicos foram deslocados de regiões onde a situação já foi resolvida. Os trabalhos continuam intensos  e o ritmo não deve diminuir até que todo o sistema elétrico catarinense esteja restabelecido. 

Na região de Jaraguá do Sul,  Guaramirim é o município com maior número de unidades sem energia nesta manhã de segunda-feira, são 898. Corupá tem 241, Jaraguá 329 e Schroeder 99.  Massaranduba, que pertence a Regional da Celesc de Blumenau, pelo menos 937 unidades seguem sem energia elétrica. 

Saiba como o trabalho dos eletricistas é realizado 

O atendimento da Celesc ocorre em diferentes etapas. O primeiro atendimento é prestado pelas equipes emergenciais, equipadas em camionetes com cesto aéreo, e sua principal função é eliminar o risco de acidentes à população. Elas também conseguem solucionar situações de menor complexidade. 

Já os casos mais complexos exigem atuação de equipes maiores, em caminhões com guindastes. São elas que substituem transformadores queimados, colocam postes danificados e reconstroem longos vãos de redes de distribuição. 

Em momentos de calamidade como o que vivemos, equipes de fiscalização também estão circulando em carros pequenos para levantar a quantidade de material necessário para recompor a rede. Portanto, se uma equipe da Celesc esteve em uma localidade, mas o sistema não foi religado, é porque o serviço exige a presença de outra equipe especializada, que logo chegará. 

Lembre-se: Para que o trabalho seja realizado no menor tempo possível, não basta a dedicação desses profissionais, mas é extremamente necessário que a população receba bem os eletricistas e dê a eles condições de trabalho para que resolvam a situação em suas comunidades. 
 

 

 

Matérias Relacionadas

Geral

(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB

Animal foi atropelado no fim de semana em rodovia estadual
(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB
Segurança

PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101

O animal teria viajado por 73 quilômetros sob o veículo
PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quinta-feira (25).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos

Alguns exemplos de multipropriedade são os resorts, hotéis, flats e condomínios. Essa modalidade, apesar de atraente, apresenta peculiaridades e desafios no âmbito do Direito Civil
Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos
Ver mais de Geral