Movimento Brasil

Região adere ao Movimento Brasil Eficiente

02 Ago 2011 - 12h14

Jaraguá do Sul e região já fazem parte como apoiadores do Movimento Brasil Eficiente, apresentado oficialmente nesta segunda-feira, 1, durante plenária da Acijs e Apevi, no Centro Empresarial. O idealizador do MBE, Carlos Rodolfo Schneider - ex-presidente da Associação Empresarial de Joinville - expôs os objetivos do Movimento, que circulam basicamente em torno da redução da carga tributária, passando pela simplificação e transparência na cobrança dos impostos. O Movimento Brasil Eficiente também pede que o governo racionalize o gasto público e inclua o valor dos impostos nas notas fiscais. Já tem a adesão das principais associações empresariais do País, como a de São Paulo, do Mato Grosso, do Rio de Janeiro, do Paraná, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. O movimento tem caráter suprapartidário e pretende reduzir a carga tributária brasileira de 40% para 30% do PIB até 2020. Conforme as estimativas do MBE, a renda dos brasileiros praticamente dobraria nos próximos dez anos se a carga tributária, que hoje está em 40% do Produto Interno Bruto, caísse para 30%. Para viabilizar a proposta, a idéia é limitar os gastos públicos correntes, como a contratação de funcionários e a concessão de aumentos reais de salários aos servidores, abaixo do crescimento do Produto Interno Bruto. "Adotando estas medidas, será possível o governo aumentar seus investimentos e o país crescer em média 6% ao ano até 2030", avalia o coordenador. "Caso contrário, se a atual carga tributária for mantida, o crescimento deverá se limitar a apenas 3,5% ao ano", completa.

LEI DO BRASIL EFICIENTE

Para garantir que o Congresso Nacional discuta efetivamente a revisão da carga tributária e tudo o que defende o Movimento Brasil Eficiente, deverão ser coletadas dois milhões de assinaturas em todo o País. O objetivo é forçar a entrada em votação de um projeto de iniciativa popular. Em Jaraguá do Sul, o Núcleo dos Jovens Empreendedores pretende conseguir pelo menos cinco mil assinaturas. O coordenador do Núcleo, Tiago Coelho, afirma que junto com o Feirão do Imposto, em setembro, os Jovens Empreendedores de Santa Catarina querem entregar 50 mil assinaturas para o MBE. "Pela aceitação que o projeto está tendo, acreditamos que o número será superado", estima Tiago.

 

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

STJ decide que condomínio pode proibir locação por meio de aplicativo

Decisão vale somente para o caso concreto
STJ decide que condomínio pode proibir locação por meio de aplicativo
Geral

Decreto prorroga auxílio emergencial aos trabalhadores da cultura

Nova norma afasta incertezas sobre benefício da Lei Aldir Blanc
Geral

Número de acessos móveis no Brasil cresce e fecha 2020 com 234 milhões

Número é maior que população porque muitos têm mais de um chip
Número de acessos móveis no Brasil cresce e fecha 2020 com 234 milhões
Geral

Quem vai se vacinar também pode ajudar com um quilo de alimento

Campanha Vacina Ação Solidária inicia nesta terça-feira (6) no Pavilhão A do Parque Municipal de Eventos. Quem for se vacinar, pode levar um quilo de alimento não perecível. Se puder e quiser
Quem vai se vacinar também pode ajudar com um quilo de alimento
Ver mais de Geral