vacina
Geral

Reforma Tributária: principais mudanças são apresentadas para a classe empresarial

O Deputado Federal Carlos Chiodini (MDB), falou sobre o tema na noite desta segunda-feira (23/9), durante a reunião plenária da Associação Empresarial de Guaramirim (ACIAG)

24 Set 2019 - 15h30Por Da Redação

Simplificar o recolhimento de impostos, reduzir os índices de sonegação e desburocratizar: essas são as duas principais propostas da Reforma Tributária, em discussão pela Câmara Federal e Senado. O Deputado Federal Carlos Chiodini (MDB), falou sobre o tema na noite desta segunda-feira (23/9), durante a reunião plenária da Associação Empresarial de Guaramirim (ACIAG).

Segundo Chiodini, o Brasil tem um dos sistemas tributários mais completos e complexos do mundo. Com a proposta, taxas como o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), Contribuição para o Programa de Integração Social (PIS), Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins), Imposto sobre operações relativas à Circulação de Mercadorias e sobre prestações de serviços (ICMS) e Imposto Sobre Serviços de qualquer natureza (ISS), serão substituídos por uma única taxa: o Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), com base de cálculo uniforme em todo o país.  “É necessário buscar a simplificação e a desburocratização. Não é baixar a receita do governo, pois o governo não tem condições de reduzir estes valores. Ele já está deficitário com atual receita. Mas sim simplificar, baixar a carga [tributária] e cobrar de quem não paga. Atualmente, poucos pagam muito e muitos pagam pouco ou nada: as novas regras preveem essa equidade”, comenta.

A ACIAG, participa também de grupos regionais que discutem as principais mudanças da reforma e os possíveis impactos na rotina da classe empresarial. A próxima reunião plenária será no dia 30 de setembro, com o tema “cenário econômico para investidores e empreendedores”. O encontro será às 18h30min, na sede da ACIAG (Rua 28 de Agosto, 890, no Centro de Guaramirim).


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Geral

Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora

Moradores podem depositar os materiais inservíveis na calçada a partir da tarde de sexta-feira e no sábado pela manhã, para facilitar o trabalho dos coletores.
Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quarta-feira (24).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá

O projeto é desenvolvido pela Preddita 5G, uma empresa ancorada no Centro de Inovação de Jaraguá do Sul
PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Ver mais de Geral