GERAL

Refinaria de Manguinhos: incêndio foi controlado e não há vítimas

17 Dez 2018 - 16h29Por Renata Batista

O incêndio atingiu a área de descarga e recebimento de matéria-prima da Refit (antiga Refinaria de Manguinhos) já está controlado, informou na tarde desta segunda-feira, 17, a empresa. Não houve vítimas. A empresa informa ainda que abrirá uma sindicância interna para apurar todas as causas que levaram a esse incidente.

"Em razão da rápida ação da brigada de combate a incêndio da Refinaria, o fogo ficou limitado a região onde se encontravam os caminhões que estavam descarregando", afirma a empresa. A prioridade, acrescenta, foi impedir que o fogo se alastrasse para áreas de maior risco, como as áreas de armazenagem e de produção.

Segundo a Refit, o fogo, iniciado em um único caminhão, em questão de minutos atingiu as demais carretas, que se encontravam próximas ao local. "Assim não havia outro procedimento a ser adotado a não ser permitir que todo o produto que existia nos caminhões se exaurisse através das chamas. Com isso, a prioridade de nossa brigada de incêndio foi em evacuar as instalações e impedir o alastramento do fogo", explica.

O motorista Nilson Altamiranda, que deixou a refinaria há pouco, confirmou que o incêndio começou após a explosão de um caminhão que descarregava nafta e se alastrou por outros cinco caminhões. Segundo ele, mais de 30 veículos foram retirados do local e a expectativa é que a área fique fora de operação pelas próximas semanas.

Por volta das 15h30, familiares de funcionários da Refit começaram a chegar ao local em busca de informações. De acordo com Amalia Cuchinelli, o irmão Tiago Barbosa silva trabalha na área elétrica e costuma se comunicar com a família no horário do almoço. Após os apelos da família ele veio até a portaria, mas não deu outras informações.

Matérias Relacionadas

Geral

Consórcio deve administrar castração de animais, informa vereador

Com o consórcio, todos os municípios da região do Vale do Itapocu vão poder participar.
Geral

Conselho de Cultura inicia conversas sobre o Plano Municipal de Cultura em Guaramirim

Conselho de Cultura inicia conversas sobre o Plano Municipal de Cultura em Guaramirim
Geral

Instituto Padre Aloísio recebe reconhecimento de utilidade pública

O Instituto fica na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, no bairro Nereu Ramos, e está inserido na rota do turismo religioso catarinense, que, afirma Gadotti, está em crescimento
Instituto Padre Aloísio recebe reconhecimento de utilidade pública
Política

Reunião marca início de implantação do Sistema Legislativo Digital em Jaraguá

O Sistema vai permitir que todo o processo de tramitação dos projetos de lei e de outras matérias na Câmara seja realizado de forma 100% digital.
Reunião marca início de implantação do Sistema Legislativo Digital em Jaraguá
Ver mais de Geral