Geral

Rede Feminina de Jaraguá retoma às atividades

O atendimento, porém, ocorre parcialmente, apenas para preventivos de colo de útero e de toque de mama, retirada de resultados de exames já realizados e orientações à população

23 Abr 2020 - 15h03Por Janici Demetrio
Rede Feminina de Jaraguá retoma às atividades -

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Jaraguá do Sul retornou às atividades nesta semana, após período sem funcionamento, por determinação da Rede Estadual, devido à pandemia do novo coronavírus. O atendimento, porém, ocorre parcialmente, apenas para preventivos de colo de útero e de toque de mama, retirada de resultados de exames já realizados e orientações à população. Inicialmente serão atendidas as mulheres que já haviam agendado horário, que agora será remarcado. Para essas, os exames terão início já na segunda-feira, dia 27.  

Com o objetivo de evitar aglomeração e seguir todas as medidas protetivas e de higienização dos ambientes serão realizados apenas 12 atendimentos ao dia. A Rede Feminina orienta para o uso de máscara e sem sintomas gripais. Outras solicitações é para que cheguem apenas cinco minutos antes do horário agendado e evitem ir acompanhantes. Além disso, será necessária assinatura de termo de compromisso sobre o estado de saúde no momento do atendimento. O acompanhamento da médica ginecologista, quando necessário, também está mantido.  

Conforme a presidente da entidade, Darcy Tomaselli Bertoldi, alguns atendimentos presenciais, como por exemplo aos pacientes oncológicos estão suspensos por tempo indeterminado.  

O Brechó (venda de roupas, calçados e acessórios), por exemplo, permanece fechado. O grupo de artesanato do Voluntariado e yoga para voluntárias também ficam inviabilizados nesse momento. Ações e palestras do Programa de Prevenção estão suspensas. As voluntárias também estão impossibilitadas de prestar atendimento na Casa de Conforto na Oncologia do Hospital São José. A reunião mensal das voluntárias não será realizada no mês de maio.  


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Geral

Prefeitura confirma entrada em vigor do novo sistema de transporte em Jaraguá

A primeira alteração é no valor das passagens que sofrerá uma redução no valor da compra antecipada, baixando de R$ 4,60 para R$ 3,94
Prefeitura confirma entrada em vigor do novo sistema de transporte em Jaraguá
Política

Jaraguá é destaque nacional no Índice de Gestão Municipal Aquila

Jaraguá é destaque nacional no Índice de Gestão Municipal Aquila
Geral

Guaramirim entrega mais de 1,7 mil mudas na campanha realizada

Ao todo, foram realizados 129 pedidos
Guaramirim entrega mais de 1,7 mil mudas na campanha realizada
Geral

Visitação à Chiesetta Alpina será cobrada

Anúncio foi feito nesta terça-feira (3) em coletiva de imprensa
Visitação à Chiesetta Alpina será cobrada
Ver mais de Geral