dengue 2
Geral

Rede de Ensino de Barra Velha participa do 41º Concurso Internacional de Redação de Cartas

02 Abr 2012 - 19h37

A Rede de Ensino de Barra Velha esta participando do 41º Concurso Internacional de Redação de Cartas, promovido pela União Postal Universal (UPU).


O Municipio esta participando com sete escolas do concurso que tem como objetivo desenvolver a habilidade de composição dos jovens de até 15 anos, contribuir para o fortalecimento das relações de amizade internacionais e aprimorar a comunicação por meio da escrita. O tema desse ano é "Escreva uma carta a um atleta ou a uma personalidade esportiva que admira para lhe dizer o que significam os Jogos Olímpicos para você".

O vencedor em nível mundial receberá o prêmio durante o 25º Congresso Postal Universal, previsto para setembro e outubro em Doha, no Catar.

Nesta primeira fase 14 cartas escritas por crianças do 5º ano e da 8ª série da rede municipal foram classificadas para a Etapa Estadual.

De acordo com o responsavel em estimular as crianças a participar o Diretor de Esportes da Secretaria Municipal de Educação Cultura e Desporto, Jeferson Ratier, este foi o primiero ano que a rede municipal participa desta competição, "Além da confecção das cartas nas aulas de Português os professores de Educação Física, Artes e Matemática também trabalharam o tema em suas aulas, apresentando esse universo aos alunos e ensinando o lado bom dos jogos que é o respeito, a igualdade, o trabalho em equipe e a ética", acrescenta.

No total 29 cidades do estado irão participar do concurso. 

Premiação

A realização do concurso no Brasil fica a cargo dos Correios e é desenvolvido em quatro fases: escolar, estadual, nacional e internacional. Serão premiados os três primeiros colocados nas etapas estaduais, o primeiro colocado da etapa nacional e os três primeiros colocados na etapa internacional. TV de LED de 32, notebook, computador, impressora e som portátil são alguns dos prêmios que o aluno e a escola poderão ganhar. Em 2011, foram 5.563 redações inscritas de 4.365 escolas participantes.

Vencedores

O Brasil já venceu a fase internacional, que acontece desde 1972, em três oportunidades. Só a China, que tem cinco medalhas de ouro, está à frente dos brasileiros. O resultado do concurso será divulgado no final de abril.  


Integraram a comissão julgadora nacional, além dos Correios, representantes dos Ministérios das Comunicações, da Educação, UNESCO e da Universidade de Brasília.

 

Matérias Relacionadas

Geral

Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)

A coleta será feita nos bairros Vila Amizade, Recanto Feliz e Imigrantes
Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)
Geral

Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá

Oportunidade é para os acadêmicos matriculados entre o terceiro e o penúltimo semestre no curso de Direito; interessados devem se inscrever até o dia 30 de abril
Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa sexta-feira (19).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Lunelli e Hang entregam homenagem a senhor que trabalha há 86 anos na mesma empresa 

Natural de Brusque, Walter Orthmann iniciou sua trajetória na empresa RenauxView em 17 de janeiro de 1938, aos 15 anos, como assistente de empacotamento
Lunelli e Hang entregam homenagem a senhor que trabalha há 86 anos na mesma empresa 
Ver mais de Geral