Geral

Rede de Ensino de Barra Velha participa do 41º Concurso Internacional de Redação de Cartas

02 Abr 2012 - 19h37

A Rede de Ensino de Barra Velha esta participando do 41º Concurso Internacional de Redação de Cartas, promovido pela União Postal Universal (UPU).


O Municipio esta participando com sete escolas do concurso que tem como objetivo desenvolver a habilidade de composição dos jovens de até 15 anos, contribuir para o fortalecimento das relações de amizade internacionais e aprimorar a comunicação por meio da escrita. O tema desse ano é "Escreva uma carta a um atleta ou a uma personalidade esportiva que admira para lhe dizer o que significam os Jogos Olímpicos para você".

O vencedor em nível mundial receberá o prêmio durante o 25º Congresso Postal Universal, previsto para setembro e outubro em Doha, no Catar.

Nesta primeira fase 14 cartas escritas por crianças do 5º ano e da 8ª série da rede municipal foram classificadas para a Etapa Estadual.

De acordo com o responsavel em estimular as crianças a participar o Diretor de Esportes da Secretaria Municipal de Educação Cultura e Desporto, Jeferson Ratier, este foi o primiero ano que a rede municipal participa desta competição, "Além da confecção das cartas nas aulas de Português os professores de Educação Física, Artes e Matemática também trabalharam o tema em suas aulas, apresentando esse universo aos alunos e ensinando o lado bom dos jogos que é o respeito, a igualdade, o trabalho em equipe e a ética", acrescenta.

No total 29 cidades do estado irão participar do concurso. 

Premiação

A realização do concurso no Brasil fica a cargo dos Correios e é desenvolvido em quatro fases: escolar, estadual, nacional e internacional. Serão premiados os três primeiros colocados nas etapas estaduais, o primeiro colocado da etapa nacional e os três primeiros colocados na etapa internacional. TV de LED de 32, notebook, computador, impressora e som portátil são alguns dos prêmios que o aluno e a escola poderão ganhar. Em 2011, foram 5.563 redações inscritas de 4.365 escolas participantes.

Vencedores

O Brasil já venceu a fase internacional, que acontece desde 1972, em três oportunidades. Só a China, que tem cinco medalhas de ouro, está à frente dos brasileiros. O resultado do concurso será divulgado no final de abril.  


Integraram a comissão julgadora nacional, além dos Correios, representantes dos Ministérios das Comunicações, da Educação, UNESCO e da Universidade de Brasília.

 

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Concluídas pavimentações em mais duas ruas de Jaraguá

Mais de 30 obras estão em andamento neste momento no município, com investimento de mais de R$ 30 milhões.
Concluídas pavimentações em mais duas ruas de Jaraguá
Economia

Emissão de alvarás de construção em Jaraguá cresce quase 70% em 2021

Nos três primeiros meses deste ano, a Prefeitura emitiu 366 alvarás de construção. Contra 218 no mesmo período do ano passado
Emissão de alvarás de construção em Jaraguá cresce quase 70% em 2021
Geral

Prefeitura firma parceria para repasse de recursos para a Apae de Guaramirim

Valor repassado será de R$ 730 mil 
Prefeitura firma parceria para repasse de recursos para a Apae de Guaramirim
Geral

Cinco hábitos essenciais para manter o seu imóvel seguro

Aprenda dicas importantes para manter sua casa sempre segura. Proteja o seu imóvel em Jaraguá do Sul
Cinco hábitos essenciais para manter o seu imóvel seguro
Ver mais de Geral