Imobiliária Coralli
Geral

Rede de Ensino de Barra Velha participa do 41º Concurso Internacional de Redação de Cartas

02 Abr 2012 - 19h37

A Rede de Ensino de Barra Velha esta participando do 41º Concurso Internacional de Redação de Cartas, promovido pela União Postal Universal (UPU).


O Municipio esta participando com sete escolas do concurso que tem como objetivo desenvolver a habilidade de composição dos jovens de até 15 anos, contribuir para o fortalecimento das relações de amizade internacionais e aprimorar a comunicação por meio da escrita. O tema desse ano é "Escreva uma carta a um atleta ou a uma personalidade esportiva que admira para lhe dizer o que significam os Jogos Olímpicos para você".

O vencedor em nível mundial receberá o prêmio durante o 25º Congresso Postal Universal, previsto para setembro e outubro em Doha, no Catar.

Nesta primeira fase 14 cartas escritas por crianças do 5º ano e da 8ª série da rede municipal foram classificadas para a Etapa Estadual.

De acordo com o responsavel em estimular as crianças a participar o Diretor de Esportes da Secretaria Municipal de Educação Cultura e Desporto, Jeferson Ratier, este foi o primiero ano que a rede municipal participa desta competição, "Além da confecção das cartas nas aulas de Português os professores de Educação Física, Artes e Matemática também trabalharam o tema em suas aulas, apresentando esse universo aos alunos e ensinando o lado bom dos jogos que é o respeito, a igualdade, o trabalho em equipe e a ética", acrescenta.

No total 29 cidades do estado irão participar do concurso. 

Premiação

A realização do concurso no Brasil fica a cargo dos Correios e é desenvolvido em quatro fases: escolar, estadual, nacional e internacional. Serão premiados os três primeiros colocados nas etapas estaduais, o primeiro colocado da etapa nacional e os três primeiros colocados na etapa internacional. TV de LED de 32, notebook, computador, impressora e som portátil são alguns dos prêmios que o aluno e a escola poderão ganhar. Em 2011, foram 5.563 redações inscritas de 4.365 escolas participantes.

Vencedores

O Brasil já venceu a fase internacional, que acontece desde 1972, em três oportunidades. Só a China, que tem cinco medalhas de ouro, está à frente dos brasileiros. O resultado do concurso será divulgado no final de abril.  


Integraram a comissão julgadora nacional, além dos Correios, representantes dos Ministérios das Comunicações, da Educação, UNESCO e da Universidade de Brasília.

 

Matérias Relacionadas

Saúde

Jaraguá do Sul registra 39ª morte em decorrência do coronavírus

Nas últimas 48 horas foram 34 novos casos e 31 pessoas recuperadas
Jaraguá do Sul registra 39ª morte em decorrência do coronavírus
Santa Catarina

TRE-SC registra número recorde de candidatos nas Eleições 2020

Até o meio-dia desta segunda-feira (28), haviam 21.422 pedidos de registro de candidaturas no estado, o que representa um aumento de 21,45% em comparação com as eleições municipais de 2016
TRE-SC registra número recorde de candidatos nas Eleições 2020
Geral

Em parceria com entidades da região, ACIJS lança campanha de combate à violência doméstica

O conceito foi desenvolvido para mobilizar a comunidade em prol do assunto, dando um basta nos casos de agressão física e psicológica que aumentaram neste período de pandemia
Em parceria com entidades da região, ACIJS lança campanha de combate à violência doméstica
Economia

União libera R$ 5 bi para financiar MEI, micro e pequena empresa

Programa integra pacote de auxílio durante pandemia da covid-19
União libera R$ 5 bi para financiar MEI, micro e pequena empresa
Ver mais de Geral