Camara guaramirim
Geral

Recorde de público marca o sábado da 35ª Schützenfest em Jaraguá do Sul

Todos os pavilhões praticamente lotaram neste sábado (8). O clima agradável e as muita atrações atraíram os visitantes.

09 Nov 2025 - 09h40Por Janici Demetrio
Recorde de público marca o sábado da 35ª Schützenfest em Jaraguá do Sul - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A noite de sábado (8) foi de grande movimentação no Parque Municipal de Eventos, durante o primeiro fim de semana da 35ª Schützenfest. O clima agradável e a variedade de atrações contribuíram para que milhares de pessoas participassem da festa.

De acordo com o presidente da Comissão Central Organizadora (CCO), Paulo Chiodini, a expectativa já era positiva logo no início da noite.

“Pela grande movimentação já no início, acreditamos que teríamos um grande público”, destacou.

A previsão se confirmou: foram 28.611 visitantes, número que representa recorde de público diário desta edição da festa.

Números do sábado (8)

Totais acumulados até o momento

Festa cheia e muita animação

Um dos grandes destaques da noite foi o movimento intenso no Pavilhão B, que ficou completamente lotado. A ampliação do espaço, aliada à proximidade com os estandes de alimentação e das cervejarias, agradou os visitantes.
O Pavilhão A também registrou grande público e intensa movimentação durante toda a noite.

A Central de Monitoramento funcionou de forma eficiente. As 48 câmeras de alta resolução instaladas no local garantiram imagens nítidas para auxiliar os agentes de segurança nas abordagens e na tomada de decisões em situações suspeitas.

Diversos objetos perdidos pelos visitantes foram recolhidos pela organização. Quem deseja reaver seus pertences deve procurar a sala da CCO, localizada no piso superior do Pavilhão A.

A programação da Schützenfest continua neste domingo (9), com o tradicional Desfile das Sociedades e Clubes de Atiradores, que acontece na Rua Walter Marquardt, a partir das 9h30.

Confira programação do dia

Domingo – 9/11

9h30 – Desfile das Sociedades e Clubes de Atiradores

11h – Abertura do restaurante típico – Pavilhão A

11h  Banda Die Tal Buden – Pavilhão A

11h – Banda Lyra do Caneco – Pavilhão B

12h30 – Regenwalde Tanzgruppe – Mirim – Pavilhão B

– Regenwalde Tanzgruppe – Infanto

– Schroederland Volks tanzgruppe – Mirim

14h – Banda D’Fiebes – Pavilhão B

14h – Neue Heimat Trachtengruppe – Infantil – Pavilhão B

Neue Heimat Trachtengruppe – Mirim

17h30 – Sünnros Volkstanzgruppe – Infantil – Pavilhão B

Sünnros Volkstanzgruppe – Mirim

18h – Banda Verde Vale – Pavilhão B

19h – Abertura do restaurante típico – Pavilhão A

21h – Banda Adler’s Band – Pavilhão B

21h30 – Marcha das Majestades – Pavilhão B


Confira aqui a programação completa da 35ª Schützenfest

 

Sintonize, siga e curta a Rádio Jaraguá no InstaFace e YouTube 
Envie vídeos, fotos e informações pelo whats 47 98465-0122

Matérias Relacionadas

Geral

Assinado convênio para construção de ponte entre Jaraguá do Sul e Schroeder

Obra de mais de R$ 13 milhões terá repasse estadual e contrapartida dividida entre os dois municípios, com início da obra previsto para maio de 2026
Assinado convênio para construção de ponte entre Jaraguá do Sul e Schroeder
Geral

Guaramirim recebe Papai Noel e acende as luzes de Natal na Praça Cantalício Érico Flores

O evento lotou a praça e seus arredores, reunindo famílias para uma noite especial.
Guaramirim recebe Papai Noel e acende as luzes de Natal na Praça Cantalício Érico Flores
Geral

Calendário do Saco Verde 2026 já está disponível no aplicativo Jaraguá na Mão

No calendário constam os dias em que serão realizadas as entregas dos kits com oito sacos e informações dos materiais que podem ser descartados
Calendário do Saco Verde 2026 já está disponível no aplicativo Jaraguá na Mão
Geral

"Ponto de ônibus sumiu e ficou 1 km distante": morador reclama de mudança com a Ponte do São Luis

Desde a liberação da nova ponte entre os bairros Barra e São Luiz, moradores dos bairros São Luis, Tifa Martins e Jaraguá Esquerdo relatam dificuldade para pegar ônibus
"Ponto de ônibus sumiu e ficou 1 km distante": morador reclama de mudança com a Ponte do São Luis
Ver mais de Geral