dengue 2
Lixo eletrônico

Recicla CDL beneficia estudantes de Jaraguá do Sul e região

01 Ago 2012 - 20h48

De coleta de resíduos para a inclusão social. A campanha Recicla CDL, realizada desde abril de 2010 em Jaraguá do Sul, alcançou novo estágio com a parceria formalizada com a Secretaria de Desenvolvimento Regional do município. Além de recolher materiais de informática que poderiam ir para o lixo comum, destinando os resíduos para a reciclagem, a ação passou a beneficiar estudantes da rede pública de ensino nos 5 municípios da região do Vale do Itapocu.


Conforme o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Neivor José Bussolaro, a parceria prevê que a empresa responsável pela coleta dos materiais sem uso depositados pela comunidade nos pontos de descarte fará a montagem de computadores para repasse à SDR. O secretário estadual na região, Lio Tironi, assinala que a ação está integrada aos programas de inclusão digital desenvolvidos pelo Estado. "O projeto que estamos colocando em prática será levado a outras regiões de Santa Catarina. É uma iniciativa social muito importante que doa estes computadores aos estudantes, favorecendo famílias de baixa renda que não teriam condições de comprar o equipamento", afirma.

Até o momento, garante o secretário regional, cerca de 200 computadores já foram entregues. O critério para a doação leva em conta a situação social do estudante e seu desempenho nos estudos. "Muitas vezes estudantes de famílias mais humildes têm potencial de desenvolvimento escolar que acaba prejudicado por falta de condições de uma pesquisa. Esta iniciativa dá oportunidade a todos".

Campanha prossegue por tempo indeterminado

Iniciativa da FCDL - Federação de Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina em parceria com a Fatma - Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina, a campanha Recicla CDL é realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Jaraguá do Sul juntamente com a Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente - Fujama e agora com o Projeto de Inclusão Digital da SDR de Jaraguá do Sul.


Desde seu início, o Recicla CDL já recolheu mais de 87 toneladas. A campanha prossegue por tempo indeterminado e a comunidade pode continuar participando entregando a sucata nos pontos de coleta em pontos distribuídos na CDL, Prefeitura de Jaraguá do Sul, Católica SC, Anhanguera, Malwee Malhas e Parque Malwee, Senac, entre outros.

Matérias Relacionadas

Geral

Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)

A coleta será feita nos bairros Vila Amizade, Recanto Feliz e Imigrantes
Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)
Geral

Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá

Oportunidade é para os acadêmicos matriculados entre o terceiro e o penúltimo semestre no curso de Direito; interessados devem se inscrever até o dia 30 de abril
Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa sexta-feira (19).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Lunelli e Hang entregam homenagem a senhor que trabalha há 86 anos na mesma empresa 

Natural de Brusque, Walter Orthmann iniciou sua trajetória na empresa RenauxView em 17 de janeiro de 1938, aos 15 anos, como assistente de empacotamento
Lunelli e Hang entregam homenagem a senhor que trabalha há 86 anos na mesma empresa 
Ver mais de Geral