Mês do Trânsito - Rádio
Lixo eletrônico

Recicla CDL beneficia estudantes de Jaraguá do Sul e região

01 Ago 2012 - 20h48

De coleta de resíduos para a inclusão social. A campanha Recicla CDL, realizada desde abril de 2010 em Jaraguá do Sul, alcançou novo estágio com a parceria formalizada com a Secretaria de Desenvolvimento Regional do município. Além de recolher materiais de informática que poderiam ir para o lixo comum, destinando os resíduos para a reciclagem, a ação passou a beneficiar estudantes da rede pública de ensino nos 5 municípios da região do Vale do Itapocu.


Conforme o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Neivor José Bussolaro, a parceria prevê que a empresa responsável pela coleta dos materiais sem uso depositados pela comunidade nos pontos de descarte fará a montagem de computadores para repasse à SDR. O secretário estadual na região, Lio Tironi, assinala que a ação está integrada aos programas de inclusão digital desenvolvidos pelo Estado. "O projeto que estamos colocando em prática será levado a outras regiões de Santa Catarina. É uma iniciativa social muito importante que doa estes computadores aos estudantes, favorecendo famílias de baixa renda que não teriam condições de comprar o equipamento", afirma.

Até o momento, garante o secretário regional, cerca de 200 computadores já foram entregues. O critério para a doação leva em conta a situação social do estudante e seu desempenho nos estudos. "Muitas vezes estudantes de famílias mais humildes têm potencial de desenvolvimento escolar que acaba prejudicado por falta de condições de uma pesquisa. Esta iniciativa dá oportunidade a todos".

Campanha prossegue por tempo indeterminado

Iniciativa da FCDL - Federação de Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina em parceria com a Fatma - Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina, a campanha Recicla CDL é realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Jaraguá do Sul juntamente com a Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente - Fujama e agora com o Projeto de Inclusão Digital da SDR de Jaraguá do Sul.


Desde seu início, o Recicla CDL já recolheu mais de 87 toneladas. A campanha prossegue por tempo indeterminado e a comunidade pode continuar participando entregando a sucata nos pontos de coleta em pontos distribuídos na CDL, Prefeitura de Jaraguá do Sul, Católica SC, Anhanguera, Malwee Malhas e Parque Malwee, Senac, entre outros.

Matérias Relacionadas

Geral

Federação de Bancos alerta para aumento de fraudes durante a pandemia

Houve alta de 60% em tentativas de golpes financeiros contra idosos
Federação de Bancos alerta para aumento de fraudes durante a pandemia
Saúde

Covid-19: estudo com 50 mil pessoas aponta segurança da vacina chinesa

CoronaVac está na última etapa de estudos em humanos
Covid-19: estudo com 50 mil pessoas aponta segurança da vacina chinesa
Esportes

Tóquio exigirá testes de covid-19 para atletas, mas não quarentena

Primeiro-ministro do Japão e Thomas Bach iniciaram projeto de regras
Tóquio exigirá testes de covid-19 para atletas, mas não quarentena
Segurança

[VÍDEO] Polícias Militar e Civil procuram informações sobre homem que assaltou estabelecimentos em Guaramirim

O rapaz de aproximadamente 1,60, cabelo enrolado, sempre usa boné e máscara, cometeu pelo menos dois crimes no Centro
[VÍDEO] Polícias Militar e Civil procuram informações sobre homem que assaltou estabelecimentos em Guaramirim
Ver mais de Geral