terça, 25 de junho de 2019 - 11h06
(47) 3371-1010Central (47) 3372-1010Ao Vivo
Recicla CDL

Recicla CDL arrecadou mais de três mil quilos de lixo eletrônico em junho

04 Jul 2016 - 17h00

Como esses equipamentos possuem substâncias químicas nas composições, eles prejudicam o meio ambiente, podendo provocar a contaminação de solo e água.

Para estimular a conscientização sobre a importância da coleta seletiva e da destinação adequada desse lixo, a CDL Jaraguá do Sul, com o apoio da Fujama (Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente), possui o Recicla CDL. O projeto, iniciado em 2010, busca a reciclagem de monitores, mouses, teclados, aparelhos celulares e baterias e vem conseguindo números relevantes.


Somente no último mês de junho, a iniciativa foi responsável pela retirada de circulação de 3.480 quilos de materiais eletrônicos. Desde o início de 2016, o Recicla CDL já deu destinação correta a 17 toneladas desse tipo de lixo. Em Jaraguá do Sul, o projeto conta com cinco pontos de coleta. Os itens podem ser deixados na Rádio Studio FM, Cejas/CDL, Católica SC, colégio Heleodoro Borges e WEG 2.

O programa é Desenvolvido pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC) e Câmaras de Dirigentes Lojistas, com apoio da Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina (FATMA), e participação de demais parceiros. No Estado, possui a adesão de mais de 90 Câmaras de Dirigentes Lojistas. 

Sobre a CDL 

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Jaraguá do Sul é uma entidade de classe, sem fins lucrativos, afiliada à Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL) e a Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL). Hoje, a entidade conta com cerca de 1,4 mil associados. Para saber mais, basta acessarwww.cdljaraguadosul.com.br.