dengue
GERAL

Receita pega 684 quilos de cocaína em carga de exportação no porto de Santos

20 Fev 2019 - 11h20Por Luiz Vassallo e Julia Affonso

A Alfândega da Receita Federal no Porto de Santos (SP) frustrou, nesta terça, 19, a tentativa de envio ao exterior de 684 quilos de cocaína. A droga estava dividida em tabletes, agrupados em 23 bolsas pretas escondidas em "big-bags" (grandes sacas para acondicionar granéis). A carga regular dos "big-bags" era de corindo artificial - mineral a base de óxido de alumínio - e seu destino era o porto de Antuérpia, na Bélgica.

Segundo a Assessoria de Comunicação Institucional da Receita, a seleção da carga para conferência é resultado da análise de risco baseada em critérios específicos, inclusive fazendo o uso de imagens não intrusivas - obtidas por meio do escaneamento de contêineres.

Essa inspeção contou com o apoio de um cão de faro da Alfândega, "que sinalizou positivamente quanto à contaminação da carga". Os auditores suspeitam da técnica criminosa denominada 'rip-on/rip-off', em que a droga é inserida em uma carga lícita sem o conhecimento dos exportadores e importadores.

A droga interceptada pela Receita foi entregue à Delegacia de Polícia Federal de Santos, que dará prosseguimento às investigações.

Matérias Relacionadas

Geral

Defesa Civil remove entulhos da Ponte Abdon Batista nesta segunda-feira

O Diretor de Defesa Civil, Hideraldo Colle disse que o trabalho vai continuar nesta terça-feira, em outro local e a limpeza serve para desobstruir os pilares, removendo troncos, galhos de árvores e outros entulhos
Defesa Civil remove entulhos da Ponte Abdon Batista nesta segunda-feira
Geral

Moradoras da região ganham R$ 6 mil na Trimania

Sorteio foi realizado no domingo (14)
Moradoras da região ganham R$ 6 mil na Trimania
Geral

Ciclone extratropical começa a se formar na Argentina

Amanhã, ele pode se juntar a uma frente fria na Região Sul do Brasil
Ciclone extratropical começa a se formar na Argentina
Saúde

Capsi sem atendimento nesta segunda e terça-feira, em Jaraguá

Os atendimentos agendados de psiquiatria foram transferidos para o Caps II
Ver mais de Geral