GERAL
Receita evita envio pelo porto de Santos de 315 quilos de cocaína para a Espanha
A Alfândega da Receita no porto de Santos frustrou, nesta sexta, 15, a tentativa de envio ao exterior de 315 quilos de cocaína. A Receita identificou um contêiner contendo três unidades de transformadores, sendo que, em um deles, foi constatada a presença de tabletes de cocaína.
A seleção da carga para conferência é resultado da análise de risco baseada em critérios específicos, inclusive fazendo o uso de imagens não intrusivas - obtidas através do escaneamento de contêineres.
Essa inspeção contou com o apoio de um dos cães de faro da Unidade, que sinalizou positivamente quanto à contaminação da carga.
O destino seria o porto de Las Palmas (Ilhas Canárias), na Espanha, informou a Assessoria de Comunicação Institucional da Alfândega da Receita.
Os auditores suspeitam da técnica criminosa denominada rip-on/rip-off, em que a droga é inserida em uma carga lícita sem o conhecimento dos exportadores e importadores.
A droga interceptada pela Receita foi entregue à Delegacia de Polícia Federal de Santos, que prosseguirá com as investigações.

Matérias Relacionadas
Geral
Obras de pavimentação da Rua Abramo Pradi iniciam dia 1º de março
Inicialmente, será feito obras na drenagem junto ao entroncamento com a Rua Bertha Weege em frente ao Centro de Apoio João e Maria.
Saúde
Todas as regiões de SC estão em nível gravíssimo para covid-19
Dados foram atualizados nesta manhã

Geral
Almoxarifado da Prefeitura de Jaraguá distribui materiais indispensáveis durante pandemia

Saúde
Jaraguá terá novas medidas contra covid-19 a partir de 1º de março
Medida terá validade por 15 dias
