GERAL
Receita apreende cerca de R$ 10 milhões em brinquedos piratas no centro de SP
Ação da Receita Federal em conjunto com a Prefeitura de São Paulo apreendeu nesta quarta-feira, 20, cerca de R$ 10 milhões em brinquedos piratas na região do comércio popular da Rua 25 de março, no centro da capital paulista.
Depois de dois meses de investigações preliminares da Receita e de escritórios de advocacia que representam marcas de brinquedos, a operação se concentrou em 70 boxes das galerias Feira Shop, Zuny e Unifree.
O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), disse que a maioria do material apreendido na operação era de qualidade duvidosa. "Aqui temos brinquedos com material tóxico, brinquedos fora das especificações do Inmetro, tem peça que pode ser engolida pela criança, enfim nada traz um prejuízo maior à questão da saúde envolvendo as nossas crianças", disse Covas.
A Prefeitura de São Paulo promove, desde novembro do ano passado, a Operação Comércio Legal, que tem o objetivo de combater a pirataria e melhorar a mobilidade na região central da cidade.
A Operação Comércio legal apreendeu aproximadamente 400 toneladas de material pirata. Os estabelecimentos comerciais e ambulantes que comercializem produtos irregulares terão suas respectivas licenças cassadas, nos termos da legislação municipal em vigor, sem prejuízo de outras sanções penais.

Matérias Relacionadas
Geral
Obras de pavimentação da Rua Abramo Pradi iniciam dia 1º de março
Inicialmente, será feito obras na drenagem junto ao entroncamento com a Rua Bertha Weege em frente ao Centro de Apoio João e Maria.
Saúde
Todas as regiões de SC estão em nível gravíssimo para covid-19
Dados foram atualizados nesta manhã

Geral
Almoxarifado da Prefeitura de Jaraguá distribui materiais indispensáveis durante pandemia

Saúde
Jaraguá terá novas medidas contra covid-19 a partir de 1º de março
Medida terá validade por 15 dias
