Geral
Rebelião na Funase termina com três mortos e três feridos em PE
Três jovens morreram e outras três pessoas ficaram feridas na rebelião controlada durante a madrugada desta quarta-feira em uma unidade da Funase (Fundação de Atendimento Socioeducativo) em Cabo Santo Agostinho, região metropolitana de Recife (PE). Entre os feridos há um agente penitenciário, segundo a Polícia Militar.
A rebelião teve início por volta das 17h de ontem (10), quando três das oito alas da unidade foram tomadas pelos internos que colocaram fogo em colchões e móveis. O fogo danificou as instalações elétricas e dois menores tiveram intoxicação por inalação de fumaça.
Três agentes socioeducativos tentaram escapar pelo portão logo que perceberam o início da rebelião, mas não conseguiram. Eles foram libertado minutos depois. Um deles teve ferimentos leves.
De acordo com a polícia, os menores pediam a saída da diretora da unidade. Durante as negociações, os adolescentes afirmaram ter decapitado um dos detentos, que teve o corpo pendurado em uma grade e a cabeça arremessada para fora da unidade.
A rebelião foi contida apenas após a invasão da Tropa de Choque, segundo a PM. A fundação tem capacidade para 166 internos, mas abriga 368.
FOLHA.COM.BR
Matérias Relacionadas
Geral
Média histórica do Auxílio-Cidadão de Jaraguá apresenta nova elevação em março
Desde o início da pandemia, o número de benefícios mensais concedidos se mantém acima da média de três mil. Em 2021, o valor investido é de quase R$ 1,4 milhão

Geral
Estabelecimentos turísticos podem usar cadastros gratuitos para divulgação
Cadastur e Viaje+SC dão visibilidade aos estabelecimentos em todo o País e fora dele

Geral
Companhia aérea é condenada a indenizar casal de Jaraguá por dano moral
Casal pagou por poltronas mais confortáveis, em viagem para os EUA, mas não conseguiu usar

Geral
Social chama munícipes para atualização do Cadastro Único em Guaramirim
Serão atendidas as famílias que tenham realizado sua última atualização cadastral no ano de 2019 ou antes
