GERAL

Randolfe consegue 41 assinaturas para projeto contrário à liberação de visto

26 Mar 2019 - 18h33Por Renato Onofre

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) conseguiu assinaturas de líderes de nove partidos para o projeto de decreto legislativo 68/2019, que susta a determinação do governo federal (Decreto 9.731, de 2019) que dispensa visto para os cidadãos da Austrália, Canadá, Estados Unidos e Japão.

As assinaturas dos líderes correspondem às de 41 senadores, o que possibilita a discussão da matéria em urgência na semana que vem. De acordo com o parlamentar, a medida do presidente Jair Bolsonaro ofende o princípio internacional da reciprocidade. "Não é aceitável o rompimento do principio da reciprocidade", disse. A discussão da proposta estava ocorrendo em paralelo na Câmara dos Deputados, mas a crise política entre a Casa e a Presidência da República a paralisou.

No dia 18 de março, Bolsonaro assinou um decreto para dispensar o visto de visita para turistas de Estados Unidos, Canadá, Austrália e Japão que viajarem ao Brasil. De acordo com a Embratur, a medida é inédita. A publicação aconteceu em meio à viagem de Bolsonaro a Washington, onde o presidente se reuniu com Donald Trump.

Se mantido, o decreto editado por Bolsonaro entra em vigor em 17 de junho deste ano e é "unilateral", ou seja, não vale para brasileiros que viajarem aos quatro países.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Turismo promove inventário em Jaraguá do Sul

Equipe já visitou mais de 160 estabelecimentos e levantou dados que serão utilizados para a divulgação turística do município.
Turismo promove inventário em Jaraguá do Sul
Geral

Samae faz limpeza de reservatório na ETA Sul

Nessa ocasião os reservatórios devem ser submetidos à manutenção preventiva e corretiva, se necessário.
Saúde

Lunelli faz doação para ajudar unidades hospitalares de Guaramirim e Corupá

O repasse foi realizado através do Fundo Solidário e financiou a compra de ultrassom e dez camas hospitalares
Lunelli faz doação para ajudar unidades hospitalares de Guaramirim e Corupá
Geral

Jaraguá do Sul recebeu seis toneladas de alimentos do Condor

A ação, que é viabilizada em parceira com os fornecedores da rede, doa parte da venda dos produtos anunciados no tabloide específico da ação
Jaraguá do Sul recebeu seis toneladas de alimentos do Condor
Ver mais de Geral