Ampliação

R$ 80 milhões devem ser investidos na ampliação do único shopping de Jaraguá do Sul

09 Nov 2012 - 17h53

O Shopping Center Breithaupt mudará de nome e dobrará de tamanho em pouco tempo. O lançamento do projeto de expansão do empreendimento aconteceu na noite de ontem. Dos atuais 12 mil metros quadros de área bruta locável, o Jaraguá do Sul Park Shopping terá mais de 26.300 metros quadrados. O empreendimento passará das atuais 70 operações, para 169 lojas e quiosques. A expansão será construída sobre um terreno de 4,8 mil metros quadrados.


O superintendente do shopping, Heine Withfoeft, explica o que motivou o investimento no maior centro comercial da região.

[jwplayer mediaid="68099"]

Com a ampliação, o Jaraguá do Sul Park Shopping terá uma nova distribuição de ambientes. O Hipermercado Breithaupt, com quase cinco mil metros quadrados de área de vendas, atenderá os clientes no subsolo da nova ala. A comunicação com o 1º Piso se dará através de esteira rolante ligada à Loja Breithaupt Eletro. Esta com 700 metros quadrados.

Acima, no 1º Piso, os consumidores encontrarão 71 operações, entre lojas e quiosques. O destaque do ambiente fica por conta dos espaços ocupados pela consolidada Havan e pelas Lojas Renner, que já confirmou sua instalação no Jaraguá do Sul Park Shopping. Além dela, duas outras Mega Lojas, ainda em fase de negociação, também devem ampliar as oportunidades de compras no empreendimento.

No 2º Piso, os clientes terão acesso a 81 operações, sendo novas lojas, mais três operações fast food além das já existentes na atual praça de alimentação, restaurante e mais uma loja âncora associada às diversas outras novidades a serem anunciadas em breve. O que, por enquanto, já está confirmado é a implantação de cinco salas de cinema construídas no sistema stadium. Elas ficam sob responsabilidade da Arcoplex e terão pé direito de nove metros de altura e sala para projeção em 3D.

[jwplayer mediaid="68097"]

Chegando ao 3º Piso, os visitantes vão se deparar com área de estacionamento, operações de serviço, ensino e academia de ginástica. Já do 4º ao 8º piso, o ambiente será destinado exclusivamente às vagas de estacionamento.

[jwplayer mediaid="68093"]

No 9º e 10º piso, o shopping abrigará o Jaraguá do Sul Trade Center. Ele conta com 120 salas comerciais construídas dentro dos mais modernos padrões de acabamento. Para finalizar, a expansão ainda reserva a instalação do Jaraguá do Sul Hospitality Center, no 11º e 12º piso. O moderno hotel terá 121 apartamentos e, na cobertura, salas de reuniões e de convenções modulares, além de salão de café e área de fitness. Outra novidade é a instalação de grandes redes nacionais de lojas, como a Renner, que já confirmou presença.

[jwplayer mediaid="68095"]

A solução para a impossibilidade de crescer para o alto foi encontrada no subsolo, conforme explica o superintendente.

[jwplayer mediaid="68101"] 

O projeto arquitetônico do Jaraguá do Sul Park Shopping é assinado pelo escritório Dória Lopes Fiuza Arquitetos Associados, de Curitiba, no Paraná. As obras iniciam no primeiro trimestre de 2013 com previsão de término para outubro de 2014.

(ROGÉRIO TALLINI)

Matérias Relacionadas

Geral

[VÍDEO] Incêndio atinge prédio em construção em Recife

Fato ocorreu na noite de quinta-feira (28)
[VÍDEO] Incêndio atinge prédio em construção em Recife
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão

Parques, pontos turísticos e os tradicionais pesque pague estão entre as opções para quem permanecer no Município nesta Semana Santa
Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão
Geral

Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim

O prefeito Marcos Veber informou que não existe solução pronta, mas que está dialogando em busca de alternativas para controlar essa infestação que tem se agravado muito esse ano
Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim
Ver mais de Geral