Geral
Queda de muro interdita casa e deixa família em situação complicada em Guaramirim
A Defesa Civil orientou a família a deixar a casa, e um abrigo foi oferecido
Defesa Civil de Guaramirim interditou imóvel durante a madrugada - Crédito: Marcos DomingosA queda de um muro assustou moradores da Rua Rosa Machado, nº 142, no bairro Ilha da Figueira, em Guaramirim, próximo ao posto M7, por volta das 3h30 desta quarta-feira, 1. O desabamento, causado por infiltrações no terreno, comprometeu o muro frontal de uma residência, que foi interditada pela Defesa Civil às 4h30 para garantir a segurança. O secretário de Infraestrutura de Guaramirim, Geovani Satler, disse que a casa foi interditada por questão de risco de mais desmoronamentos. “O proprietário foi orientado a fazer as melhorias necessárias. Estamos desobstruindo a rua também com material que caiu sobre a rua e a família está sendo direcionada ali para o abrigo do Fome de Amor em Guaramirim.

Sintonize, siga e curta a Rádio Jaraguá no Insta, Face e YouTube
Envie vídeos, fotos e informações pelo whats 47 98465-0122
Edna Müller, proprietária da casa, relatou o susto: “Acordamos com um barulho forte, como um trovão. A casa tremeu, e meu marido viu que o muro tinha caído”. Edna, que enfrenta problemas de saúde, incluindo doenças cardíacas, ansiedade, diabetes e complicações de coluna, está abalada e sob medicação. A família, composta por seis pessoas, depende apenas de seu salário mínimo de aposentadoria por auxílio-doença, já que seu marido e filho estão desempregados. “A situação financeira está muito complicada. Não temos condições de reconstruir o muro, que tem até seis metros de altura”, explicou.
A Prefeitura de Guaramirim esteve no local fazendo a limpeza da área com uma máquina escavadeira. A Defesa Civil orientou a família a deixar a casa, e um abrigo foi oferecido. Edna pediu ajuda à comunidade, destacando a dificuldade de se adaptar a outro local devido a suas condições de saúde, que exigem um colchão especial. Não houve feridos no incidente.
Matérias Relacionadas
Geral
35ª Schützenfest tem maior público para uma noite de abertura
Evento começou na noite desta quinta-feira e segue até o dia 16

Geral
Samae anuncia data de funcionamento do novo PEV Nereu Ramos
O novo Ponto de Entrega Voluntária está localizado na Rua Olindo Gadotti, n° 630, na esquina com a Rua Hilário Murara

Geral
Desfile festivo da Schützenfest: 42 entidades foram homologadas
O local do desfile mudou, será na Av. Marechal Deodoro da Fonseca, partindo das proximidades da Praça Paul Harris, em direção à Praça Ângelo Piazera

Geral
Atenção, famílias! Confira as regras para entrada de menores na 35ª Schützenfest
É necessário apresentar documento pessoal com foto, tanto o menor, como o acompanhante

