Banner Proauto
Justiça Eleitoral

Quase dois mil eleitores poderão ter o título cancelado na região

02 Mar 2017 - 17h01

São mais de 42,3 mil em Santa Catarina. Na microrregião, são 1.979 eleitores com pendências com a Justiça Eleitoral. São 1.330 eleitores de Jaraguá, 356 de Guaramirim, 88 de Massaranduba, 110 de Schroeder e 95 de Corupá.

Para evitar o cancelamento do título, os eleitores com pendências devem procurar, até o dia 2 de maio, o cartório eleitoral mais próximo, portando o documento oficial de identidade com foto. A lista completa desses eleitores faltosos de Santa Catarina está disponível para consulta no site do TRE-SC.


O eleitor com o título cancelado não pode votar. Além disso, sem quitação com a Justiça Eleitoral, ele perde, entre outros direitos, o de retirar passaporte, carteira de identidade, inscrever-se em concursos públicos e matricular-se em instituições públicas de ensino.

Aos eleitores de Jaraguá do Sul, o TRE disponibiliza o agendamento eletrônico, através do site http://www.tre-sc.jus.br/.


Em Jaraguá do Sul, cerca de 103 mil eleitores terão que fazer o cadastro biométrico e recadastramento até novembro deste ano. A Informação foi dada pelo chefe de cartório da 17ª Zona Eleitoral, Eduardo Arbigaus, ressaltando que os cerca de 12 mil eleitores que já fizeram o procedimento no ano passado não terão que repetir.

As pessoas que não fizerem o cadastro biométrico, terão o título cancelado para as próximas eleições, que ocorrerão em 2018.  Uma novidade é o agendamento eletrônico, que pode ser feito através do site http://www.tre-sc.jus.br/.
 


GNet

Matérias Relacionadas

Política

Aberto processo de licitação da duplicação da SC 108

O deputado estadual Dr. Vicente Caropreso (PSDB) comemorou o ato: "é uma grande notícia para região". Cerca de 15 mil veículos trafegam diariamente pelo local
Aberto processo de licitação da duplicação da SC 108
Esportes

Atletas de taekwondo de Jaraguá / são destaques em evento nacional

Alguns deles, participaram ao vivo do Arena dos Esportes na Rádio Jaraguá
Atletas de taekwondo de Jaraguá / são destaques em evento nacional
Geral

Condor apresenta o espetáculo Natal Mágico com ingressos gratuitos

Realizado pelo Instituto Joanir Zonta em parceria com a Companhia Regina Vogue, o Auto de Natal traz uma reflexão sobre amor, esperança e empatia para toda a família
Condor apresenta o espetáculo Natal Mágico com ingressos gratuitos
Economia

Grupo Koch abre novos postos de trabalho em Jaraguá

Há vagas para diversas funções
Grupo Koch abre novos postos de trabalho em Jaraguá
Ver mais de Geral