transito
Justiça Eleitoral

Quase dois mil eleitores poderão ter o título cancelado na região

02 Mar 2017 - 17h01

São mais de 42,3 mil em Santa Catarina. Na microrregião, são 1.979 eleitores com pendências com a Justiça Eleitoral. São 1.330 eleitores de Jaraguá, 356 de Guaramirim, 88 de Massaranduba, 110 de Schroeder e 95 de Corupá.


Para evitar o cancelamento do título, os eleitores com pendências devem procurar, até o dia 2 de maio, o cartório eleitoral mais próximo, portando o documento oficial de identidade com foto. A lista completa desses eleitores faltosos de Santa Catarina está disponível para consulta no site do TRE-SC.

O eleitor com o título cancelado não pode votar. Além disso, sem quitação com a Justiça Eleitoral, ele perde, entre outros direitos, o de retirar passaporte, carteira de identidade, inscrever-se em concursos públicos e matricular-se em instituições públicas de ensino.

Aos eleitores de Jaraguá do Sul, o TRE disponibiliza o agendamento eletrônico, através do site http://www.tre-sc.jus.br/.


Em Jaraguá do Sul, cerca de 103 mil eleitores terão que fazer o cadastro biométrico e recadastramento até novembro deste ano. A Informação foi dada pelo chefe de cartório da 17ª Zona Eleitoral, Eduardo Arbigaus, ressaltando que os cerca de 12 mil eleitores que já fizeram o procedimento no ano passado não terão que repetir.

As pessoas que não fizerem o cadastro biométrico, terão o título cancelado para as próximas eleições, que ocorrerão em 2018.  Uma novidade é o agendamento eletrônico, que pode ser feito através do site http://www.tre-sc.jus.br/.
 


Matérias Relacionadas

Geral

Santa Catarina registra primeira geada do ano

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a menor temperatura registrada no Vale Caminhos da Neve foi de 1,5°C.
Santa Catarina registra primeira geada do ano
Educação

Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil

Nas duas unidades do IFSC em Jaraguá do Sul o calendário acadêmico está mantido até este momento, mas com reajustes nos cronogramas das aulas
Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil
Geral

Mulher que levou idoso morto a banco passa por audiência de custódia

Justiça decidirá se Érica será solta ou mantida na prisão
Mulher que levou idoso morto a banco passa por audiência de custódia
"

Rádio Jaraguá lança quarta edição da campanha "Tampinhas do Bem"

A ação destina fraldas para o Hospital São José e para famílias em situação de vulnerabilidade social, através do Projeto Fralda Solidária
Rádio Jaraguá lança quarta edição da campanha "Tampinhas do Bem"
Ver mais de Geral