Geral
Quaresma inicia nesta quarta-feira de Cinzas
São 40 dias em que a Igreja católica defende um tempo de oração, penitência e caridade
Nesta quarta-feira a Igreja dá início à Quaresma, um dos períodos mais importantes do Calendário Litúrgico. Em sua essência, é um momento de retiro espiritual, voltado à reflexão, em que os cristãos se recolhem em oração e penitência, a fim de prepararem o espírito para a acolhida do Cristo Vivo, Ressuscitado no Domingo de Páscoa.
Para o Padre Hélio Reck, a Quaresma é o período para reflexão, para avaliarmos a nossa fé e o sentido da nossa vida.
São 40 dias em que a Igreja católica defende um tempo de oração, penitência e caridade. O religioso destaca que este é um momento de preparação para a Páscoa, inclusive com mudança de comportamento.
O arcebispo dom Wilson Tadeu Jönck vai conceder entrevista coletiva nesta quarta-feira (26), as 9h30, na Cúria Metropolitana para falar sobre a Campanha da Fraternidade 2020. O tema desta quaresma é “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele”. O cartaz da Campanha da Fraternidade tem como inspiração Santa Dulce dos Pobres, que foi canonizada em outubro de 2019.
Segundo a igreja “a escolha foi feita pois, a santa é exemplo de doação e entrega pelos mais necessitados. A história de Santa Dulce sinaliza a Igreja em saída, que deseja alcançar a todos em especial os que tem sua vida ameaçada seja pela fome, pela pobreza ou pela violência.
Além do cartaz, outros materiais estão disponíveis para auxiliar na reflexão sobre o tema deste ano, como o texto-base, o vídeo oficial e o Hino da Campanha da Fraternidade 2020. Patrocinada pela CNBB, a Campanha de Fraternidade acontece todos os anos durante os 40 dias da Quaresma. A primeira edição aconteceu em 1964.
Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!