dengue 2
Geral

Quaresma inicia nesta quarta-feira de Cinzas

São 40 dias em que a Igreja católica defende um tempo de oração, penitência e caridade

26 Fev 2020 - 06h00Por Janici Demetrio

Nesta quarta-feira a Igreja dá início à Quaresma, um dos períodos mais importantes do Calendário Litúrgico. Em sua essência, é um momento de retiro espiritual, voltado à reflexão, em que os cristãos se recolhem em oração e penitência, a fim de prepararem o espírito para a acolhida do Cristo Vivo, Ressuscitado no Domingo de Páscoa.  

Para o Padre Hélio Reck, a Quaresma é o período para reflexão, para avaliarmos a nossa fé e o sentido da nossa vida.  

São 40 dias em que a Igreja católica defende um tempo de oração, penitência e caridade. O religioso destaca que este é um momento de preparação para a Páscoa, inclusive com mudança de comportamento.   

O arcebispo dom Wilson Tadeu Jönck vai conceder entrevista coletiva nesta quarta-feira (26), as 9h30, na Cúria Metropolitana para falar sobre a Campanha da Fraternidade 2020. O tema desta quaresma é “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele”. O cartaz da Campanha da Fraternidade tem como inspiração Santa Dulce dos Pobres, que foi canonizada em outubro de 2019.  

Segundo a igreja “a escolha foi feita pois, a santa é exemplo de doação e entrega pelos mais necessitados. A história de Santa Dulce sinaliza a Igreja em saída, que deseja alcançar a todos em especial os que tem sua vida ameaçada seja pela fome, pela pobreza ou pela violência.  

Além do cartaz, outros materiais estão disponíveis para auxiliar na reflexão sobre o tema deste ano, como o texto-base, o vídeo oficial e o Hino da Campanha da Fraternidade 2020.  Patrocinada pela CNBB, a Campanha de Fraternidade acontece todos os anos durante os 40 dias da Quaresma. A primeira edição aconteceu em 1964. 


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Geral

Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)

A coleta será feita nos bairros Vila Amizade, Recanto Feliz e Imigrantes
Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)
Geral

Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá

Oportunidade é para os acadêmicos matriculados entre o terceiro e o penúltimo semestre no curso de Direito; interessados devem se inscrever até o dia 30 de abril
Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa sexta-feira (19).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Lunelli e Hang entregam homenagem a senhor que trabalha há 86 anos na mesma empresa 

Natural de Brusque, Walter Orthmann iniciou sua trajetória na empresa RenauxView em 17 de janeiro de 1938, aos 15 anos, como assistente de empacotamento
Lunelli e Hang entregam homenagem a senhor que trabalha há 86 anos na mesma empresa 
Ver mais de Geral