Imobiliária Coralli
Femusc

Público é destaque nas noites do Femusc

28 Jan 2013 - 19h06

A noite deste domingo do Femusc - 8º Festival de Música de Santa Catarina, dia 22, reafirmou o sucesso da programação com a presença marcante de público no Centro Cultural de Jaraguá do Sul. Mais de mil pessoas ocuparam os assentos do Grande Teatro em mais uma apresentação da série "Grandes Concertos", com a orquestra sinfônica do FEMUSC. O repórter Sérgio Luiz que acompanha as transmissões da Jaraguá AM destaca:

[jwplayer mediaid="65633"]

Uma das novidades da 8ª edição do Festival de Música de Santa Catarina é o Femusc Jovem, criado para promover os talentos de  adolescentes de 12 a 17 anos, proporcionando a continuidade do ensino da música para jovens que já participaram do Femuskinho ou que já estudam algum instrumento musical em escolas e projetos.


 O Femusc Jovem oferece ensino musical através de classes de composição e leitura musical, classes de instrumentos (cordas e madeiras) e formação de orquestra. Nesta primeira edição, todas as 50 vagas oferecidas à comunidade foram preenchidas.

Já o Femuskinho - colônia de férias musical - reúne em sua quinta edição 100 crianças  entre 6 a 12 anos, mesmo aquelas que não têm experiência ou conhecimento musical. O programa oferece aulas de flauta-doce, coral e instrumentos. Além do envolvimento musical, são planejadas gincanas e brincadeiras.

No dia 2 de fevereiro, sábado, os participantes do Femuskinho e do Femusc Jovem irão se apresentar na série "Concertos para Famílias", às 13h, no Grande Teatro da SCAR. A Orquestra Filarmônica Femusc Jovem sobe ao palco para apresentar a obra "Danzon n. 2", de Arturo Marquez.

Para está segunda feira, além das apresentações durante o dia, acontece mais uma edição do Musicalmente Falando, às 20h, no Grande Teatro.


As 20h também, o ABC escola de musica apresenta FEMUSC no Teatro Carlos Gomes em Blumenau.

As 20h30 no Grande Teatro da Scar, mais uma apresentação da série Grandes Concertos e às 22h, o Piano Bar, na Scar Piano Bar.

JOTHA SANTOS

 

Matérias Relacionadas

Segurança

Motociclista sem habilitação se envolve em colisão no bairro Vila Lenzi

No local estava presente somente a condutora do carro, sendo que o motociclista havia sido levado para atendimento no Hospital São José
Motociclista sem habilitação se envolve em colisão no bairro Vila Lenzi
Trânsito

Caminhão roubado no Rio de Janeiro em 2015 é recuperado em Itapema

Caminhão roubado no Rio de Janeiro em 2015 é recuperado em Itapema
Saúde

Confira quais são os bairros de Jaraguá com mais casos da Covid-19

Pelo menos 122 pacientes seguem em tratamento no município
Confira quais são os bairros de Jaraguá com mais casos da Covid-19
Esportes

Pandemia adia Corrida de São Silvestre para maio do ano que vem

Tradicionalmente em 31 de dezembro, prova terá duas edições em 2021
Pandemia adia Corrida de São Silvestre para maio do ano que vem
Ver mais de Geral