Femusc

Público é destaque nas noites do Femusc

28 Jan 2013 - 19h06

A noite deste domingo do Femusc - 8º Festival de Música de Santa Catarina, dia 22, reafirmou o sucesso da programação com a presença marcante de público no Centro Cultural de Jaraguá do Sul. Mais de mil pessoas ocuparam os assentos do Grande Teatro em mais uma apresentação da série "Grandes Concertos", com a orquestra sinfônica do FEMUSC. O repórter Sérgio Luiz que acompanha as transmissões da Jaraguá AM destaca:

[jwplayer mediaid="65633"]

Uma das novidades da 8ª edição do Festival de Música de Santa Catarina é o Femusc Jovem, criado para promover os talentos de  adolescentes de 12 a 17 anos, proporcionando a continuidade do ensino da música para jovens que já participaram do Femuskinho ou que já estudam algum instrumento musical em escolas e projetos.


 O Femusc Jovem oferece ensino musical através de classes de composição e leitura musical, classes de instrumentos (cordas e madeiras) e formação de orquestra. Nesta primeira edição, todas as 50 vagas oferecidas à comunidade foram preenchidas.

Já o Femuskinho - colônia de férias musical - reúne em sua quinta edição 100 crianças  entre 6 a 12 anos, mesmo aquelas que não têm experiência ou conhecimento musical. O programa oferece aulas de flauta-doce, coral e instrumentos. Além do envolvimento musical, são planejadas gincanas e brincadeiras.

No dia 2 de fevereiro, sábado, os participantes do Femuskinho e do Femusc Jovem irão se apresentar na série "Concertos para Famílias", às 13h, no Grande Teatro da SCAR. A Orquestra Filarmônica Femusc Jovem sobe ao palco para apresentar a obra "Danzon n. 2", de Arturo Marquez.

Para está segunda feira, além das apresentações durante o dia, acontece mais uma edição do Musicalmente Falando, às 20h, no Grande Teatro.


As 20h também, o ABC escola de musica apresenta FEMUSC no Teatro Carlos Gomes em Blumenau.

As 20h30 no Grande Teatro da Scar, mais uma apresentação da série Grandes Concertos e às 22h, o Piano Bar, na Scar Piano Bar.

JOTHA SANTOS

 

Matérias Relacionadas

Geral

[VÍDEO] Incêndio atinge prédio em construção em Recife

Fato ocorreu na noite de quinta-feira (28)
[VÍDEO] Incêndio atinge prédio em construção em Recife
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão

Parques, pontos turísticos e os tradicionais pesque pague estão entre as opções para quem permanecer no Município nesta Semana Santa
Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão
Geral

Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim

O prefeito Marcos Veber informou que não existe solução pronta, mas que está dialogando em busca de alternativas para controlar essa infestação que tem se agravado muito esse ano
Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim
Ver mais de Geral