Femusc

Público é destaque nas noites do Femusc

28 Jan 2013 - 19h06

A noite deste domingo do Femusc - 8º Festival de Música de Santa Catarina, dia 22, reafirmou o sucesso da programação com a presença marcante de público no Centro Cultural de Jaraguá do Sul. Mais de mil pessoas ocuparam os assentos do Grande Teatro em mais uma apresentação da série "Grandes Concertos", com a orquestra sinfônica do FEMUSC. O repórter Sérgio Luiz que acompanha as transmissões da Jaraguá AM destaca:

[jwplayer mediaid="65633"]

Uma das novidades da 8ª edição do Festival de Música de Santa Catarina é o Femusc Jovem, criado para promover os talentos de  adolescentes de 12 a 17 anos, proporcionando a continuidade do ensino da música para jovens que já participaram do Femuskinho ou que já estudam algum instrumento musical em escolas e projetos.


 O Femusc Jovem oferece ensino musical através de classes de composição e leitura musical, classes de instrumentos (cordas e madeiras) e formação de orquestra. Nesta primeira edição, todas as 50 vagas oferecidas à comunidade foram preenchidas.

Já o Femuskinho - colônia de férias musical - reúne em sua quinta edição 100 crianças  entre 6 a 12 anos, mesmo aquelas que não têm experiência ou conhecimento musical. O programa oferece aulas de flauta-doce, coral e instrumentos. Além do envolvimento musical, são planejadas gincanas e brincadeiras.

No dia 2 de fevereiro, sábado, os participantes do Femuskinho e do Femusc Jovem irão se apresentar na série "Concertos para Famílias", às 13h, no Grande Teatro da SCAR. A Orquestra Filarmônica Femusc Jovem sobe ao palco para apresentar a obra "Danzon n. 2", de Arturo Marquez.

Para está segunda feira, além das apresentações durante o dia, acontece mais uma edição do Musicalmente Falando, às 20h, no Grande Teatro.


As 20h também, o ABC escola de musica apresenta FEMUSC no Teatro Carlos Gomes em Blumenau.

As 20h30 no Grande Teatro da Scar, mais uma apresentação da série Grandes Concertos e às 22h, o Piano Bar, na Scar Piano Bar.

JOTHA SANTOS

 

Matérias Relacionadas

Guaramirim

Rua Pedro Francisco Klein estará interditada a partir do dia 1º

As obras têm previsão de até 75 dias podendo se alongar devido a intempéries
Rua Pedro Francisco Klein estará interditada a partir do dia 1º
Saúde

Jaraguá tem 109 casos confirmados de covid-19

Cidade tem 64 pacientes recuperados da doença
Jaraguá tem 109 casos confirmados de covid-19
Geral

Desmatamento na Mata Atlântica cresce 27,2%, diz relatório

Minas Gerais Gerais lidera a lista dos estados que mais desmataram
Desmatamento na Mata Atlântica cresce 27,2%, diz relatório
Coronavírus

Planos de saúde incluirão mais 6 exames na lista obrigatória

Decisão da ANS ainda precisa ser publicada no Diário Oficial
Planos de saúde incluirão mais 6 exames na lista obrigatória
Ver mais de Geral