Geral
PT gaúcho defende demissão de Antonio Palocci da Casa Civil
Líderes do PT gaúcho articulam um movimento para tirar Antonio Palocci da chefia da Casa Civil. Preocupado com o desgaste da sigla, o presidente estadual da legenda, deputado estadual Raul Pont, está reunindo membros do PT para discutir a crise.
Nos próximos dias, Pont entrará em contato com deputados federais do PT gaúcho. A ideia é que a pressão pela saída chegue com força à presidente Dilma Rousseff.
Outro crítico da permanência de Palocci é o líder da bancada na Assembleia, Daniel Bordignon. Para ele, um ministro "não pode deixar dúvidas".
A controvérsia sobre Palocci foi tema de conversas informais no encontro do diretório do PT estadual, sábado, que consagrou o ex-governador Olívio Dutra como presidente de honra do partido.
Um dos líderes acredita que, entre os sete deputados federais do PT gaúcho, pelo menos quatro querem a saída de Palocci.
Entre os 14 parlamentares estaduais, seriam oito os favoráveis à queda do ministro. As resistências, no entanto, também são enérgicas.
Na Espanha, o governador Tarso Genro optou pela moderação ao comentar o futuro de Palocci.
- Não devo fazer qualquer juízo definitivo pela situação - disse ele, afirmando que o PT deve aguardar as orientações da presidente Dilma
Fonte: ZERO HORA
Matérias Relacionadas
Política
Caropreso pede que governo priorize solução para infestação de maruim
Deputado repercutiu assuntos tratados com secretário de Agricultura no norte catarinense e necessidade de reforço nas barreiras fitossanitárias

Geral
Justiça suspende pagamento de tarifa de pós-utilização no rotativo
Os usuários que estacionarem na Zona Azul da cidade e não efetuarem o pagamento, continuarão a receber o Aviso de Cobrança de Tarifa, mas somente poderão efetuar a quitação no prazo de até 10 minutos a partir do horário de emissão do aviso

Saúde
Havan ajuda na compra de dois respiradores
Um deles foi doado para o Samu de Joinville e o outro para Barra Velha. Ambos vão atender os pacientes do município quando precisam ser transportados com urgência para hospitais da região
Geral
Chamadas telefônicas lideram o ranking de contatos para o Samae
Em segundo lugar estão as demandas através do aplicativo de celular (whatsapp) e por último os atendimentos presenciais
