Província chinesa

Província chinesa busca parcerias no Brasil

27 Jul 2017 - 19h31

As prioridades foram listadas na Conferência para Aproximação Econômica e de Comércio entre Jiangxi e Brasil, nesta quinta-feira (27), na cidade de Nanchang, na China, com promoção da Divisão de Jiangxi do Banco da China, e participação de dezenas de empresas locais.


O consultor geral da Secretaria Executiva de Assuntos Internacionais, Marcelo Trevisani, representou o Governo de Santa Catarina. "Podemos ver em Jiangxi uma futura parceira de Santa Catarina na China para ampliar a presença no Estado no comércio internacional local", disse.

O Brasil está no radar dos chineses. Essa é a percepção do secretário do Departamento de Negócios da Província de Jiangxi, Wang Shuiping. Ele acredita nas boas perspectivas da economia brasileira nos próximos anos. "O Brasil não tem apenas cartões postais, mas também tem recursos naturais abundantes, parque industrial completo e setor agropecuário bem desenvolvido", avaliou.

"O desenvolvimento de uma economia aberta trouxe avanços socioeconômicos significativos para a China em três décadas. Jiangxi demonstra essa evolução, com crescimento acima da média chinesa. É um exemplo para Santa Catarina continuar com o processo de internacionalização da economia apoiado pelo Governo do Estado nos últimos anos", completou Marcelo Trevisani.

O anfitrião do Simpósio, Zhang Dongxiang, presidente da Divisão de Jiangxi do Banco da China, destacou a importância do evento para as relações bilaterais da Província com o Brasil. "A partir de um novo ponto de vista se contempla um novo futuro no qual esperamos trabalhar lado a lado para estabelecer essa relação entre Jiangxi e o Brasil".

Após a Conferência , os participantes brasileiros visitaram a mostra de porcelana chinesa no Banco da China. A Província de Jiangxi é a terra natal da tradicional porcelana chinesa, produzida com técnicas milenares na cidade de Jingdezhen.

Além de Santa Catarina, os estados do Rio de Janeiro, Mato Grosso, Goiás, Bahia — membros do Fórum RI 27 —, do Paraná, Alagoas e Paraíba enviaram representantes.

Nesta quinta-feira, a delegação do Brasil conhecerá a planta da empresa do setor automotivo Jiangling Motors Co., fabricante de vans, utilitários esportivas e SUV, que tem sede em Jiangxi.

Matérias Relacionadas

Geral

Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim

O prefeito Marcos Veber informou que não existe solução pronta, mas que está dialogando em busca de alternativas para controlar essa infestação que tem se agravado muito esse ano
Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim
Geral

São João do Itaperiú comemora 32 anos de emancipação

Celebração acontece nesta quinta-feira (28) com dia recreativo para a comunidade e anúncio de novas obras.
São João do Itaperiú comemora 32 anos de emancipação
Geral

Tradicional Via Sacra do Rio Molha ocorre nesta Sexta-feira Santa em Jaraguá

A celebração lembra o sofrimento de Jesus Cristo vivido nas 14 estações, os passos realizados por ele durante a caminhada para a crucificação
Tradicional Via Sacra do Rio Molha ocorre nesta Sexta-feira Santa em Jaraguá
Geral

Prefeitura de Jaraguá manterá plantão nos serviços essenciais nesta quinta e Sexta-feira Santa

Além de Unidades de Saúde que estarão abertas para atendimento nesses dois dias, Farmácias Básicas também terão plantão
Prefeitura de Jaraguá manterá plantão nos serviços essenciais nesta quinta e Sexta-feira Santa
Ver mais de Geral