Eleições 2020
Dengue

Prossegue em Jaraguá Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti

08 Nov 2016 - 10h32

A medida faz parte de um plano de ação da Secretaria de Estado da Saúde. Diante da expectativa de um verão de altas temperaturas e de clima úmido – condições propícias à proliferação do mosquito – é fundamental que as ações para eliminação de potenciais criadouros sejam intensificadas.

Imobiliária Coralli


Dentre as medidas previstas está o Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti nos 50 municípios considerados infestados pelo mosquito e nas 22 cidades sob risco de infestação. E é este levantamento que os agentes estão fazendo em Jaraguá, a expectativa é visitar aproximadamente 2,4 mil residências em todos os bairros. De forma rápida em uma amostra dos imóveis existentes, o levantamento apresentará a realidade atual em relação aos principais depósitos encontrados no ambiente, potenciais criadouros do mosquito e o número de focos identificados durante as vistorias. Na última semana, conforme o coordenador do Programa de Combate à Dengue, Augusto Poffo, não foram localizados focos do mosquito em Jaraguá. No entanto, durante o ano de 2016 já foram contabilizados 17. Na região, apenas Jaraguá participa da ação, uma vez que, integra a lista das 22 cidades sob risco de infestação do mosquito.

Uma campanha de mídia já foi deflagrada no estado para lembrar a população sobre as atitudes que devem ser tomadas no dia a dia, em casa e no ambiente de trabalho, para eliminar recipientes que possam acumular água, manter as caixas d´água e cisternas vedadas e realizar a limpeza semanal daqueles locais que podem se tornar potenciais criadouros, como por exemplo, as calhas.
 

Matérias Relacionadas

Educação

Confirmado o retorno das aulas presenciais em Jaraguá a partir do dia 28

O retorno às unidades de ensino não será de forma total, atendendo aos protocolos do Plano de Contingência. Cada rede irá entrar em contato com os pais, detalhando como irá ocorrer a retomada
Confirmado o retorno das aulas presenciais em Jaraguá a partir do dia 28
Guaramirim

Guaramirim confirma mais duas mortes por Covid-19

Com os novos registros, chega a 20 o número de óbitos pela doença na cidade, desde o início da pandemia
Guaramirim confirma mais duas mortes por Covid-19
Jaraguá do Sul

Nova classificação de risco reduz medidas sanitárias

Os cuidados devem ser mantidos para evitar que a região volte para a situação grave
Nova classificação de risco reduz medidas sanitárias
Saúde

Coronavírus em SC: Saúde divulga atualização do Mapa da Matriz de Risco Potencial

Nenhuma região se encontra no nível Gravíssimo
Coronavírus em SC: Saúde divulga atualização do Mapa da Matriz de Risco Potencial
Ver mais de Geral