dengue
Duplicação

Propostas do Lote 1 da BR 280 serão abertas dia 26

14 Nov 2012 - 14h50

O deputado Carlos Chiodini e o prefeito de Corupá, Luiz Carlos Tamanini, saíram animados de uma reunião que tiveram com o superintendente estadual do DNIT, nesta quarta-feira, em Florianópolis. João José dos Santos confirmou que no próximo dia 26 de novembro vai acontecer a abertura das propostas para a duplicação da BR 280, Lote 1 - trecho que compreende Guaramirim a BR-101. A abertura das propostas acontecerá na sede do DNIT, em Florianópolis. Outra boa notícia foi a confirmação da data de 30 de novembro para o lançamento do edital de licitação do Contorno Rodoviário da BR 280 em Jaraguá do Sul. O contorno de Jaraguá do Sul é o Lote 3 da obra de duplicação da rodovia e compreenderá obras entre os quilômetros 50,7 (Guaramirim) e 74,6 (bairro Nereu Ramos), numa extensão de 23,9 quilômetros.
No total, o projeto de duplicação da BR 280 prevê obras em 76,4 quilômetros que envolvem a construção de 31 viadutos, quatro pontes, duas passarelas, dois túneis e 18 quilômetros de vias marginais. Os dois túneis estão localizados no Lote 2, que será licitado em 30 de novembro.  O superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre, João José dos Santos, atualizou o deputado e o prefeito de Corupá sobre o projeto de recuperação e manutenção da BR 280 na região de Corupá.
De acordo com Santos, as obras do programa CREMA 2 já foram licitadas e serão contratadas até o final de novembro. Neste programa estão contempladas as construções de acostamentos, recuperação de vias, e a construção do trevo de acesso ao bairro Ribeirão Cavalo. O prefeito de Corupá pede ao DNIT que auxilie na construção de vias marginais à BR no perímetro urbano daquele município.

(ROGÉRIO TALLINI)

Matérias Relacionadas

Geral

Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)

A coleta será feita nos bairros Vila Amizade, Recanto Feliz e Imigrantes
Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)
Geral

Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá

Oportunidade é para os acadêmicos matriculados entre o terceiro e o penúltimo semestre no curso de Direito; interessados devem se inscrever até o dia 30 de abril
Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa sexta-feira (19).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Lunelli e Hang entregam homenagem a senhor que trabalha há 86 anos na mesma empresa 

Natural de Brusque, Walter Orthmann iniciou sua trajetória na empresa RenauxView em 17 de janeiro de 1938, aos 15 anos, como assistente de empacotamento
Lunelli e Hang entregam homenagem a senhor que trabalha há 86 anos na mesma empresa 
Ver mais de Geral