Imobiliária Coralli
Ficha Limpa

Projeto que cria ficha limpa municipal não é votado devido ausência de vereador

25 Out 2012 - 17h38

O projeto que cria a ficha limpa municipal não foi votado na sessão de terça feira devido a ausência do vereador Jean Carlo Leutprecht que estava em Brasília e também pode acabar não sendo apreciado hoje quando Ademar Possamai estará ausente. O argumento do presidente, Francisco Alves, é que o ideal é que todos os parlamentares estejam presentes, apesar do texto já ter passado por primeira votação.


A Câmara de Vereadores manteve o veto da prefeita Cecília Konell ao projeto que isenta do pagamento do IPTU e da taxa de lixo a proprietários de imóveis atingidos por desastres ou incidentes decorrentes das chuvas ou outros fenômenos climáticos. A votação ocorreu na sessão de ontem, 23, com placar de seis votos a favor do veto, e três pela derrubada do mesmo.

O vereador Ademar Possamai foi o primeiro a manifestar sua posição, pela manutenção do veto. Entende que a proposta gera renúncia de receita e, portanto, deveria ter sua origem no Executivo. O projeto de lei é de autoria do vereador José Osório de Ávila.  O autor da proposta declarou seu voto a favor da manutenção do projeto, "pois estas famílias precisam ser vistas de um modo diferente". Declaração com a qual concordou a vereadora Natália Lúcia Petry, lembrando que o texto passou pela análise jurídica da Casa e também pelas comissões técnicas. Ela também comentou que a proposta vem ao encontro de proposição aprovada na última semana em que pede a revisão dos imóveis interditados no município.


Conforme a vereadora, existem imóveis que estariam em condições de abrigar os proprietários, que hoje precisam pagar aluguel.

Matérias Relacionadas

Santa Catarina

Estiagem em SC: Com chuva mal distribuída, municípios continuam em alerta

Conforme dados, entre 286 municípios monitorados, 214 estão em estado de normalidade, 56 em atenção, 13 em alerta e 3 em crítico
Estiagem em SC: Com chuva mal distribuída, municípios continuam em alerta
Esportes

Sete modalidades abrem Paralimpíada de Tóquio no ano que vem

Cronograma indica primeira medalha no ciclismo de pista
Sete modalidades abrem Paralimpíada de Tóquio no ano que vem
Geral

CIEE registra aumento no número de vagas de estágio e aprendizagem

Mês de abril registrou maior retração devido à covid-19
CIEE registra aumento no número de vagas de estágio e aprendizagem
Economia

Captação da poupança bate recorde para meses de julho

Depósitos superaram saques em R$ 27,14 bilhões no mês passado
Captação da poupança bate recorde para meses de julho
Ver mais de Geral