Cultura

Projeto Música Para Todos abre inscrições para turma 2013

25 Jan 2013 - 13h04

O projeto Música Para Todos realizará seleção para novas vagas nos dias 6, 7 e 8 de fevereiro, às 19 horas, no Centro Cultural da SCAR - Sociedade Cultura Artística. O MPT é uma iniciativa que dá oportunidade a crianças, a adolescentes e a adultos se desenvolverem na música, por meio do ensino em classes instrumentais. 


Conforme Roberto Koch, coordenador do projeto, os interessados deverão participar de uma palestra em um dos dias e preencher um questionário que servirá como primeira avaliação. Posteriormente, a SCAR fará contato com os selecionados para entrevistas com os professores. 

Em 2013, o MPT oferece vagas em 19 modalidades: acordeão, baixo, bateria, canto, cavaquinho, clarinete, flauta doce, flauta transversal, guitarra, harpa, musicalização, percussão, piano, saxofone, teclado, viola, violão, violino e violoncelo. As aulas de iniciação musical são obrigatórias para as crianças na faixa etária de 7 a 9 anos, lembra o professor. 

Roberto Kock explica que o MPT utiliza como critérios para a seleção a faixa etária, com prioridade para crianças a partir de 7 anos, e jovens, candidatos com propensão ou que tenham formação musical, e candidatos de menor renda familiar. 

Informações pelo telefone (47) 3275-2477. 

Sobre o MPT 

Iniciativa aprovada pelo Ministério da Cultura por meio da Lei Rouanet, com patrocínio da WEG, o Projeto Música Para Todos se constitui em importante meio de aprimoramento sócio-cultural na comunidade de Jaraguá do sul e região. Em 2012, o projeto oportunizou a mais de 200 alunos o aprendizado da música. 


No Projeto Música para Todos, os alunos passam por uma seleção, optando por uma das 19 modalidades oferecidas, que inclui instrumentos como acordeão, baixo, bateria, cavaquinho, clarinete, flauta doce, flauta transversal, guitarra, harpa, piano, saxofone, teclado, viola, violão, violino, violoncelo, entre outras atividades. 

Ao mesmo tempo em que se dedicam ao estudo dos instrumentos, os alunos recebem aulas de educação musical, canto coral e de prática de conjunto, num sistema de ensino mais eficaz e completo para a educação artística dos novos talentos. 

Além do acesso a linguagem musical, o Projeto Música para Todos proporciona a socialização entre os estudantes, e divulga o trabalho de formação na comunidade durante apresentações no Centro Cultural e em locais alternativos, como o Museu WEG, onde os alunos, acompanhados dos professores, apresentam-se sempre na última quarta-feira de cada mês.

 

 

Matérias Relacionadas

Geral

Estudo mostra capacidade do cooperativismo de crédito de levar serviços financeiros a pequenos municípios

Segmento é um dos mecanismos mais eficazes para alavancar a inclusão financeira no país e levar desenvolvimento econômico às regiões mais remotas
Santa Catarina

Coronavírus em SC: Estado se mantém com a melhor gestão do Brasil da Covid-19

A taxa de letalidade pelo novo coronavírus é de 1,18% em Santa Catarina, menos de um terço da taxa nacional, que é de 3,86%
Coronavírus em SC: Estado se mantém com a melhor gestão do Brasil da Covid-19
Jaraguá do Sul

Defesa Civil inicia obras de contenção de margens de rio na João Januário Ayroso

Segundo projeção da Diretoria de Defesa Civil da Prefeitura de Jaraguá do Sul, que coordena os trabalhos, esta fase da obra deverá se estender por aproximadamente um mês
Defesa Civil inicia obras de contenção de margens de rio na João Januário Ayroso
Economia

Warren recebe R$ 120 milhões em rodada de investimento

Em plena crise provocada pelo coronavírus, a corretora anuncia seu maior aporte. Valor será utilizado para deixar a experiência do cliente na plataforma ainda melhor
Warren recebe R$ 120 milhões em rodada de investimento
Ver mais de Geral