CMG - Setembro
Cultura

Projeto Música Para Todos abre inscrições para turma 2013

25 Jan 2013 - 13h04

O projeto Música Para Todos realizará seleção para novas vagas nos dias 6, 7 e 8 de fevereiro, às 19 horas, no Centro Cultural da SCAR - Sociedade Cultura Artística. O MPT é uma iniciativa que dá oportunidade a crianças, a adolescentes e a adultos se desenvolverem na música, por meio do ensino em classes instrumentais. 


Conforme Roberto Koch, coordenador do projeto, os interessados deverão participar de uma palestra em um dos dias e preencher um questionário que servirá como primeira avaliação. Posteriormente, a SCAR fará contato com os selecionados para entrevistas com os professores. 

Em 2013, o MPT oferece vagas em 19 modalidades: acordeão, baixo, bateria, canto, cavaquinho, clarinete, flauta doce, flauta transversal, guitarra, harpa, musicalização, percussão, piano, saxofone, teclado, viola, violão, violino e violoncelo. As aulas de iniciação musical são obrigatórias para as crianças na faixa etária de 7 a 9 anos, lembra o professor. 

Roberto Kock explica que o MPT utiliza como critérios para a seleção a faixa etária, com prioridade para crianças a partir de 7 anos, e jovens, candidatos com propensão ou que tenham formação musical, e candidatos de menor renda familiar. 

Informações pelo telefone (47) 3275-2477. 

Sobre o MPT 

Iniciativa aprovada pelo Ministério da Cultura por meio da Lei Rouanet, com patrocínio da WEG, o Projeto Música Para Todos se constitui em importante meio de aprimoramento sócio-cultural na comunidade de Jaraguá do sul e região. Em 2012, o projeto oportunizou a mais de 200 alunos o aprendizado da música. 


No Projeto Música para Todos, os alunos passam por uma seleção, optando por uma das 19 modalidades oferecidas, que inclui instrumentos como acordeão, baixo, bateria, cavaquinho, clarinete, flauta doce, flauta transversal, guitarra, harpa, piano, saxofone, teclado, viola, violão, violino, violoncelo, entre outras atividades. 

Ao mesmo tempo em que se dedicam ao estudo dos instrumentos, os alunos recebem aulas de educação musical, canto coral e de prática de conjunto, num sistema de ensino mais eficaz e completo para a educação artística dos novos talentos. 

Além do acesso a linguagem musical, o Projeto Música para Todos proporciona a socialização entre os estudantes, e divulga o trabalho de formação na comunidade durante apresentações no Centro Cultural e em locais alternativos, como o Museu WEG, onde os alunos, acompanhados dos professores, apresentam-se sempre na última quarta-feira de cada mês.

 

 

Matérias Relacionadas

Geral

Mais de 5 bilhões de pessoas usam aparelho celular, revela pesquisa

O número equivale a cerca de 67% da população mundial
Mais de 5 bilhões de pessoas usam aparelho celular, revela pesquisa
Variedades

Cego cria bengala inteligente para proteger quem não enxerga

A bengala pode ser emparelhada com o sistema Bluetooth de um smartphone para facilitar o controle
Cego cria bengala inteligente para proteger quem não enxerga
Massaranduba

Homem que sofreu acidente com quadriciclo é transferido para Jaraguá

O acidente aconteceu em um terreno próximo a SC-108
Homem que sofreu acidente com quadriciclo é transferido para Jaraguá
Corupá

Homem tem queimaduras de primeiro e segundo grau em Corupá

Ele chegou a ser atendido pelos brigadistas da empresa
Homem tem queimaduras de primeiro e segundo grau em Corupá
Ver mais de Geral