Geral

Projeto Dentro da Dança comemora 2012 no palco da SCAR

10 Dez 2012 - 19h21

O projeto Dentro da Dança comemora seu quarto ano de realização presenteando Jaraguá do Sul e região com mais uma noite de gala. Na quinta-feira, dia 13, os jovens bailarinos que se iniciam na dança sobem ao palco do Centro Cultural da SCAR - Sociedade Cultura Artística para se despedirem do público, às 20 horas. O espetáculo tem entrada gratuita. Informações pelo telefone (47) 3275-2477. 


Danilo Rogério de Lara, professor de danças urbanas, que vem de São Bento do Sul duas vezes por semana para aulas na SCAR, a apresentação é um momento de troca com a comunidade. "Mostramos os processos de criação das coreografias, como as aulas são compostas e as diferenças dos níveis, no infantil, juvenil e avançado". Segundo ele, os alunos ficam motivados para mostrar o que aprendem e se sentem a vontade no palco. Completa assinalando que o projeto Dentro da Dança dá oportunidade a crianças e adolescentes que têm muito talento e não encontram espaços e profissionais capacitados para desenvolver a arte da dança de uma forma autêntica e com responsabilidade. 

Gabriele Baumann, aluna da turma 2012, e Luccas Teixeira Balena, que é aluno desde 2009, definem o momento de subir ao palco como sendo algo prazeroso. "Dançamos de uniforme, e isto se torna bem interessante para que as pessoas percebam todo o cuidado que há na formação. São muitos ensaios para podermos estar apresentando nesta noite especial, é maravilhoso porque na platéia também estão nossos pais. Eles nos incentivam e apóiam, e agora podem ver os resultados de tantas aulas e ensaios. Ficamos tristes porque encerra nosso ano, mas nos dá motivação para começar 2013 com toda a energia necessária". 

Lisa Jaworski, idealizadora do projeto, lembra que a aula aberta é uma mostra didática que se repete desde 2009. "Temos muito orgulho de poder mostrar para a comunidade o que é o nosso projeto. Os talentos que temos nas mãos, a qualidade das aulas trabalhadas ao longo do semestre, o envolvimento dos professores-coreógrafos e, sobretudo, o comprometimento dos alunos e das suas famílias para que tudo aconteça da maneira mais tranqüila possível. Há um planejamento e organização que são pontos fortes da direção do projeto e a alegria que podemos registrar nestes dias que antecedem esta apresentação é algo que nos entusiasma".

 

Na apresentação de quinta-feira estarão no palco alunos do pré-ballet (1°,2° e 3° ano de ballet clássico), danças urbanas infantil / juvenil II e juvenil III, dança contemporânea, da Cia. Dentro da Dança, de musicalização e de percussão Corporal.

 

"Só temos palavras de agradecimento pela maneira como este projeto vem sendo entendido na comunidade. Desde o apoio da imprensa, ao Ministério da Cultura, aos pais e alunos, equipe de professores e da nossa secretaria, a equipe de coordenação e marketing, aos nossos patrocinadores por meio da Lei Rouanet como o  grupo WEG e a Tracctebel Energia e o apoio da SCAR", completa Lisa Jaworski.

 

Matérias Relacionadas

Jaraguá do Sul

Ponto de Entrega Voluntária de Jaraguá recebe materiais resultantes da passagem do ciclone ‘bomba’

Entre sábado (4) e domingo (5), foram mais de 60 atendimentos registrados, gerando pelo menos quatro caçambas de resíduos de construção civil
Ponto de Entrega Voluntária de Jaraguá recebe materiais resultantes da passagem do ciclone ‘bomba’
Geral

CDL Jaraguá do Sul lança Certificado Digital

Úteis em diferentes situações, esses documentos eletrônicos garantem mais segurança nas transações online
CDL Jaraguá do Sul lança Certificado Digital
Segurança

Polícia busca autores de tentativa de latrocínio que resultou em quatro vítimas

Vários policiais militares do 14º Batalhão foram ao local e constataram quatro pessoas feridas, sendo duas por disparo de arma de fogo
Polícia busca autores de tentativa de latrocínio que resultou em quatro vítimas
Geral

Santa Catarina terá novo ciclone, mas com menor intensidade, segundo Defesa Civil

Na última terça-feira (30), houve o encontro de uma frente fria com o ciclone e isso potencializou os ventos que atingiram mais de 100km/h. Desta vez não há frente fria
Santa Catarina terá novo ciclone, mas com menor intensidade, segundo Defesa Civil
Ver mais de Geral