dengue
Geral

Projeto Dentro da Dança comemora 2012 no palco da SCAR

10 Dez 2012 - 19h21

O projeto Dentro da Dança comemora seu quarto ano de realização presenteando Jaraguá do Sul e região com mais uma noite de gala. Na quinta-feira, dia 13, os jovens bailarinos que se iniciam na dança sobem ao palco do Centro Cultural da SCAR - Sociedade Cultura Artística para se despedirem do público, às 20 horas. O espetáculo tem entrada gratuita. Informações pelo telefone (47) 3275-2477. 


Danilo Rogério de Lara, professor de danças urbanas, que vem de São Bento do Sul duas vezes por semana para aulas na SCAR, a apresentação é um momento de troca com a comunidade. "Mostramos os processos de criação das coreografias, como as aulas são compostas e as diferenças dos níveis, no infantil, juvenil e avançado". Segundo ele, os alunos ficam motivados para mostrar o que aprendem e se sentem a vontade no palco. Completa assinalando que o projeto Dentro da Dança dá oportunidade a crianças e adolescentes que têm muito talento e não encontram espaços e profissionais capacitados para desenvolver a arte da dança de uma forma autêntica e com responsabilidade. 

Gabriele Baumann, aluna da turma 2012, e Luccas Teixeira Balena, que é aluno desde 2009, definem o momento de subir ao palco como sendo algo prazeroso. "Dançamos de uniforme, e isto se torna bem interessante para que as pessoas percebam todo o cuidado que há na formação. São muitos ensaios para podermos estar apresentando nesta noite especial, é maravilhoso porque na platéia também estão nossos pais. Eles nos incentivam e apóiam, e agora podem ver os resultados de tantas aulas e ensaios. Ficamos tristes porque encerra nosso ano, mas nos dá motivação para começar 2013 com toda a energia necessária". 

Lisa Jaworski, idealizadora do projeto, lembra que a aula aberta é uma mostra didática que se repete desde 2009. "Temos muito orgulho de poder mostrar para a comunidade o que é o nosso projeto. Os talentos que temos nas mãos, a qualidade das aulas trabalhadas ao longo do semestre, o envolvimento dos professores-coreógrafos e, sobretudo, o comprometimento dos alunos e das suas famílias para que tudo aconteça da maneira mais tranqüila possível. Há um planejamento e organização que são pontos fortes da direção do projeto e a alegria que podemos registrar nestes dias que antecedem esta apresentação é algo que nos entusiasma".

 

Na apresentação de quinta-feira estarão no palco alunos do pré-ballet (1°,2° e 3° ano de ballet clássico), danças urbanas infantil / juvenil II e juvenil III, dança contemporânea, da Cia. Dentro da Dança, de musicalização e de percussão Corporal.

 

"Só temos palavras de agradecimento pela maneira como este projeto vem sendo entendido na comunidade. Desde o apoio da imprensa, ao Ministério da Cultura, aos pais e alunos, equipe de professores e da nossa secretaria, a equipe de coordenação e marketing, aos nossos patrocinadores por meio da Lei Rouanet como o  grupo WEG e a Tracctebel Energia e o apoio da SCAR", completa Lisa Jaworski.

 

Matérias Relacionadas

Geral

Lunelli e Hang entregam homenagem a senhor que trabalha há 86 anos na mesma empresa 

Natural de Brusque, Walter Orthmann iniciou sua trajetória na empresa RenauxView em 17 de janeiro de 1938, aos 15 anos, como assistente de empacotamento
Lunelli e Hang entregam homenagem a senhor que trabalha há 86 anos na mesma empresa 
Geral

Bota fora passará pelo Jaraguá Esquerdo, São Luís e Barra do Rio Cerro

A ação de combate à dengue ocorrerá neste sábado e domingo entre 8h e 17h
Bota fora passará pelo Jaraguá Esquerdo, São Luís e Barra do Rio Cerro
Geral

Mais uma feira de adoção ocorre na Praça neste sábado, em Jaraguá

Desta vez, o evento será voltado somente para adoção de gatos. Estarão disponíveis 22 felinos, todos filhotes
Mais uma feira de adoção ocorre na Praça neste sábado, em Jaraguá
Geral

Placa Mercosul deve passar a exibir cidade e estado

Placas atuais só apresentam a bandeira do país de origem do veículo
Placa Mercosul deve passar a exibir cidade e estado
Ver mais de Geral