Caraguá
Secretaria de Obras de Jaraguá do Sul

Prefeitura de Jaraguá inicia projeto “Cidade Limpa” na segunda-feira

03 Fev 2017 - 15h42
Prefeitura de Jaraguá inicia projeto “Cidade Limpa” na segunda-feira  -

De acordo com o secretário Onésimo José Sell, 65 pessoas estarão atuando num mutirão de limpeza, que começará pela Avenida Prefeito Waldemar Grubba – desde a ponte no limite com Guaramirim, até as imediações da ARWEG.

Além da Waldemar Grubba, outra equipe fará a limpeza da rua Carlos Eggert (Vila Lalau), e outra na rua José Theodoro Ribeiro (desde o limite com Guaramirim em direção ao Centro). Neste mesmo período, um grupo de trabalhadores da empresa Ambiental estará na rua Coronel Procópio Gomes de Oliveira, a partir do Posto Mime em direção ao Cemitério do Centro. As vias estarão devidamente sinalizadas e a ação contará com o apoio da Polícia Militar e do Setor de Trânsito e Transporte da Prefeitura.


O grupo que atuará na limpeza é formado por servidores da Secretaria, que atuam nas equipes de jardinagem, pavimentação e fabricação de tubos. Segundo o secretário, também participam da ação 15 apenados que já trabalham com a limpeza urbana desde 2002 e uma equipe da Ambiental, que atua na varrição da cidade.

Onésimo Sell informa que a segunda etapa do mutirão será de pintura de faixas e meios-fios destas ruas abrangidas pela limpeza. “Gradativamente, este trabalho será estendido para as vias laterais e aos demais bairros”, destaca, enfatizando que esta será uma ação contínua.


Acrescenta também, que na terça-feira (7) deve iniciar uma operação tapa-buracos. Em caso de chuva, as atividades serão transferidas.

Matérias Relacionadas

Geral

Gustavo Bardim se apresenta na semifinal do The Voice Kids neste domingo

Veja como votar
Gustavo Bardim se apresenta na semifinal do The Voice Kids neste domingo
Geral

Morre o empresário Renato Trapp, presidente da Trapp Metalúrgica de Jaraguá

A Associação Empresarial de Jaraguá do Sul emitiu nota de pesar
Morre o empresário Renato Trapp, presidente da Trapp Metalúrgica de Jaraguá
Geral

Evento online quer potencializar recursos de incentivos fiscais a projetos sociais em SC

O tema será abordado pelo assessor de Responsabilidade Social da FIESC, Sandro Volpato Faria, e pela líder do programa Fundo Social, Andressa Mongruel Martins Vicenzi
Economia

Governo libera Fintechs a realizarem antecipação de até 5 ciclos do saque-aniversário do FGTS

A Jooy Digital, localizada em Jaraguá do Sul, é uma fintech de soluções digitais e desde junho, já realizou a antecipação de aproximadamente 4.700 clientes
Governo libera Fintechs a realizarem antecipação de até 5 ciclos do saque-aniversário do FGTS
Ver mais de Geral