Imobiliária Coralli
Carnaval 2013

Programação de carnaval mantida pela Fundação Cultural

05 Fev 2013 - 11h59


A Fundação Cultural de Jaraguá do Sul confirmou a programação de carnaval apesar da reprovação dos pavilhões do Parque Municipal de Eventos por parte dos bombeiros e da Defesa Civil. Os dois bailes e o show, que a princípio ocorreriam num pavilhão fechado, foram transferidos para o pavilhão central, aberto. O local também passará por melhorias na questão de segurança, mas os problemas devem ser resolvidos em poucos dias.

Os pavilhões fechados foram reprovados na vistoria desta semana. Os problemas envolvem o sistema hidráulico, elétrico e o de gás, além da pouca sinalização nas saídas de emergência. Outro problema encontrado foi a decoração feita com material inflamável. A fiscalização do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil foi uma determinação do prefeito Dieter Janssen, motivada pelo incêndio ocorrido na Boate Kiss, em Santa Maria (RS), que vitimou mais de 230 jovens, no domingo (27).

O Carnaval 2013 contará com dois bailes, um show e desfile com a participação de cinco blocos carnavalescos com mais de 100 foliões cada, distribuição de máscaras e leques. O orçamento prevê, para este ano, recursos da ordem de R$ 157.700,00. O pagamento e administração das despesas ficará por conta do Movimento da Consciência Negra do Vale do Itapocu (Moconevi).


E prossegue hoje as vistorias que os Bombeiros, Defesa Civil e Policia Civil estão fazendo em boates e casas noturnas de Jaraguá do Sul. De acordo com o diretor da Defesa Civil, Marcelo Prochnow, as atenções agora são com os Salões de Festas das Sociedades.

JOTHA SANTOS

Matérias Relacionadas

Jaraguá do Sul

Jaraguá do Sul registra 38ª morte em decorrência do coronavírus

Nas últimas 24 horas foram 23 novos casos e 17 pessoas recuperadas
Jaraguá do Sul registra 38ª morte em decorrência do coronavírus
Corupá

Comunicado de utilidade pública: novo foco de dengue é registrado em Corupá

Este é o 9º foco positivo registrado em 2020 no Município
Geral

Parques são permitidos. Mas cuidados continuam

Prática de atividades físicas e até permanecer no local é permitido agora – com uso de máscara, álcool em gel, distanciamento
Parques são permitidos. Mas cuidados continuam
Educação

Educação capacita gestores para retomada e anuncia apoio pedagógico presencial na rede estadual

As redes municipal, privada e federal têm autonomia para decidir como conduzir as ações pedagógicas e a retomada, porém, de acordo com o que estabelece o PlanCon e mediante o acompanhamento e a atuação dos comitês municipais
Educação capacita gestores para retomada e anuncia apoio pedagógico presencial na rede estadual
Ver mais de Geral