Séculus
Semana da Pátria

Programação da semana da pátria começa hoje

01 Set 2015 - 10h37

Em Jaraguá do Sul, a abertura ocorre a partir das 9h, na Prefeitura, com a participação das bandas municipais das escolas Luiz Gonzaga Ayroso (Jaraguá 84) e Albano Kanzler (Nova Brasília), estudantes do Senai e crianças do Centro Municipal de Educação Infantil Carlo Andrei Emmendoerfer.


Na segunda-feira, 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil, o desfile escolar será na Rua Reinoldo Rau, no Centro. A Secretaria da Educação espera que aproximadamente 3,5 mil estudantes e representantes de entidades desfilem e mais cerca de sete mil pessoas assistam ao desfile. Para possibilitar a concentração das pessoas que vão desfilar, ficarão interditadas ou parcialmente interditadas, das 8 às 11h30, a Rua Reinoldo Rau, a Rua Jorge Lacerda e todas as laterais da Rua Reinoldo Rau (do lado esquerdo e direito) até a Rua Quintino Bocaiúva.

Em Corupá a abertura da Semana da Pátria será no Palco Cultural na praça Artur Müller, a partir das 8h15, com hasteamento das bandeiras, e participação alunos das escolas municipais. Durante a semana, de 1 a 6 de setembro, as escolas também organizam homenagens cívicas internas.

No dia 7 de setembro (segunda-feira), a programação inicia às 9h15, com ato civil na praça Artur Müller e às 9h30 acontece o Desfile Cívico, comemorando 193 anos de Independência do Brasil. O desfile será pela Avenida Getúlio Vargas, e 14 instituições entre Centros de Educação Infantil, escolas da rede municipal, estadual e particular irão participar.

Em Schroeder no dia 7, a homenagem cívica começa as 8h15 em frente à Prefeitura. Logo após ocorre o desfile que vai percorrer a Rua Marechal Castelo Branco, seguindo até o Complexo Esportivo Alfredo Passold. Ao todo 22 entidades irão participar, sendo nove escolas e nove centro educacionais infantis municipais, três escolas estaduais, unidades do Sesi e Senai e também o Centro Educacional Infantil Ser e Aprender.


Em Guaramirim o desfile cívico acontece no dia 28 agosto, juntamente com as comemorações de aniversário da cidade. Massaranduba e Jaraguá do Sul não divulgaram a programação que ainda está sendo organizada.

Schroeder : As escolas Clarice Lange Jacobi, Jardim de Infância Abelhinha Feliz, Ezélia Correia Lombardi, Elisa Cláudio de Aguiar, Sarita Beck Rezende/ Jardim de Infância Crescer e Aprender e Cristiane Inês Zerbin, farão  homenagem cívica interna nesta terça-feira.

Isabel Debatin/Rogério Tallini

GNet

Matérias Relacionadas

Geral

Lavação de túmulos e jazigos pode ser feita até dia 27 de outubro em Guaramirim

Prazo para construções e manutenções encerrou na sexta-feira
Lavação de túmulos e jazigos pode ser feita até dia 27 de outubro em Guaramirim
Geral

Abertas inscrições para castração de cães e gatos na Figueira e João Pessoa

Moradores interessados devem procurar os Cras na próxima semana
Abertas inscrições para castração de cães e gatos na Figueira e João Pessoa
Geral

Fujama terá eventos no fim de semana para marcar os 16 anos

A melhora nas condições do tempo vai possibilitar a realização da primeira "Passarinhada", no Parque Natural Municipal Morro dos Stinghen
Fujama terá eventos no fim de semana para marcar os 16 anos
Economia

Vereadores aprovam e Guaramirim poderá ter prédios de até 25 andares

Projeto foi aprovado em primeiro turno
Vereadores aprovam e Guaramirim poderá ter prédios de até 25 andares
Ver mais de Geral