vacina
Geral

Programação alusiva ao Dia Mundial da Água prossegue no sábado, dia 14

Uma das ações será o plantio de 110 mudas de árvores nativas frutíferas na margem direita do Rio Jaraguá, ao lado da ERAT Figueira, na Rua Rinaldo Bogo

13 Mar 2020 - 06h00Por Da Redação

Prossegue neste fim de semana as ações alusivas ao Dia Mundial da Água, desenvolvidas pelo Samae de Jaraguá do Sul. As atividades iniciaram no último dia 7, com a presença do Samae Móvel na Praça Ângelo Piazera, onde foram prestados atendimentos e orientações por meio da unidade volante. Neste sábado (14), duas atividades estão programadas.

A partir das 9h, o Samae abre suas portas para a visitação da comunidade. Durante a visita guiada, a população conhecerá a ETA Central, uma das estações de tratamento de água mais modernas do Brasil, como funciona o sistema de tratamento de água, bem como o Espaço de Memória, onde está guardado um pouco da história do saneamento básico do município de Jaraguá do Sul. As pessoas interessadas em conhecer o Samae podem entrar em contato com a autarquia pelo telefone 2106-9100 ou pelo e-mail: gestaoambiental@samaejs.com.br e garantir a sua vaga, gratuitamente. 

A outra ação será o plantio de 110 mudas de árvores nativas frutíferas na margem direita do Rio Jaraguá, ao lado da ERAT Figueira, na Rua Rinaldo Bogo. O local está recebendo o paisagismo e a mudas plantadas servirão para recompor a mata ciliar naquele trecho da margem do rio.

CONTINUIDADE 

E por falar em mudas nativas, os clientes que compareceram à sede do Samae para atendimento na área comercial entre os 16 e 20 de março, receberão uma muda de árvore nativa.
Para o dia 21 de março (sábado), está prevista a limpeza do Rio Itapocu, ação que terá como parceiro o Clube de Canoagem Kentucky. Desta vez, o trecho escolhido contempla uma área de pouco mais de dez quilômetros, iniciando na Ponte Alberto Bauer (Nereu Ramos) e finalizando na sede do Clube de Canoagem, ao lado da Ponte Maria Moser Grubba, que liga os bairros Centro e Czerniewicz. A última ação deste tipo aconteceu em junho do ano passado, com saída na sede do Samae até o Clube de Canoagem, resultando no recolhimento de uma tonelada de entulhos do leito do rio.

O ponto alto da programação está reservado para o Dia Mundial da Água – 22 de março –, na Via Verde, Bairro Ilha da Figueira. Às 8h, em frente à Praça do Samae, será dada a largada da 1ª Water Run, promovida pelas associações Arsam e Acorjs. A corrida de rua do Dia Mundial da Água deve reunir mais de 300 corredores e oferece opções de quatro ou oito quilômetros e kids. Para esta última modalidade, as inscrições podem ser feitas no local. Já para os corredores de quatro e oito quilômetros é necessário fazer as inscrições com os organizadores. O trajeto será feito na sua maioria pela Via Verde. Para quem quiser participar, mas não pretende competir na Water Run, será feita uma caminhada no mesmo percurso, e no mesmo horário, sendo que não precisa fazer inscrição.

O Samae Móvel estará presente na Via Verde durante o domingo (22), levando orientações e promovendo o recadastramento de clientes, desenvolvendo atividades de educação ambiental. Outras entidades participarão, como a Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente, que fará a distribuição de mudas gratuitamente e a Gang dos Patinhas, que fará uma feira de adoção de animais. A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer da Prefeitura de Jaraguá do Sul também é parceira no evento e levará atividades de lazer e brinquedos infláveis para as crianças. Também haverá food trucks à disposição.

Matérias Relacionadas

Geral

Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos

Alguns exemplos de multipropriedade são os resorts, hotéis, flats e condomínios. Essa modalidade, apesar de atraente, apresenta peculiaridades e desafios no âmbito do Direito Civil
Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos
Geral

Oportunidade de estágio para estudantes de Ensino Superior no Samae

As inscrições devem ser feitas até 10 de maio na página do Samae
Oportunidade de estágio para estudantes de Ensino Superior no Samae
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora

Moradores podem depositar os materiais inservíveis na calçada a partir da tarde de sexta-feira e no sábado pela manhã, para facilitar o trabalho dos coletores.
Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora
Ver mais de Geral