transito
Educação

Programa SC Alfabetizada quer atingir neste ano pelo menos 10 mil dos 200 mil analfabetos que vivem no Estado

04 Fev 2013 - 17h53

Até o dia 19 de fevereiro estão abertas as inscrições para o Programa Santa Catarina Alfabetizada. O Estado tem cerca de 200 mil analfabetos com mais de 15 anos. A meta para 2013 é matricular pelo menos 10 mil pessoas que não sabem ler e nem e escrever. Elisabete Paixão, gerente de educação de jovens e adultos da secretaria de estado da educação destaca que embora o número seja alto, Santa Catarina ainda tem a segunda menor taxa de analfabetismo do país:

[jwplayer mediaid="65304"]

O prazo de 19 de fevereiro é para matricula de alunos e também credenciamento para professores alfabetizadores e coordenadores de turmas. Elisabete Paixão explica que o trabalho de divulgação do Programa Santa Catarina Alfabetizada e de mobilização das pessoas para participar do curso será feito nas Regionais:

[jwplayer mediaid="65302"]

Cerca de 40% dos analfabetos em Santa Catarina são de pessoas com mais de 60 anos de idade, uma faixa etária mais complicada de se motivar a ir para a escola aprender a ler e escrever nessa altura da vida. A professora destaca:

[jwplayer mediaid="65306"]

As aulas do Santa Catarina alfabetizada duram oito meses e são ministradas duas vezes por semana. Depois dessa primeira etapa de alfabetização básica o aluno pode dar continuidade aos seus estudos. Segundo a Secretaria de Educação, 40% optam pela continuar na escola. Para quem tiver interesse em ser professor alfabetizador é oferecido bolsas que variam de R$ 400  R$ 450.

JOTA SANTOS

Matérias Relacionadas

Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)

A coleta será feita nos bairros Vila Amizade, Recanto Feliz e Imigrantes
Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)
Geral

Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá

Oportunidade é para os acadêmicos matriculados entre o terceiro e o penúltimo semestre no curso de Direito; interessados devem se inscrever até o dia 30 de abril
Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa sexta-feira (19).
Classificados da Rádio Jaraguá
Ver mais de Geral