vacina
Geral

Programa Recicla CDL de Jaraguá recolheu mais de 30 toneladas de lixo eletrônico, em 2020

A expectativa, para 2021, é que sejam recebidas cerca de 35 toneladas de material

30 Jan 2021 - 12h00Por Janici Demetrio
Programa Recicla CDL de Jaraguá recolheu mais de 30 toneladas de lixo eletrônico, em 2020 - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Estimulando as boas práticas que garantem um cuidado amplo com o meio ambiente, a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Jaraguá do Sul mantém, desde 2010, um programa específico para reciclagem de lixo eletrônico. Somente no ano passado, o Recicla CDL foi responsável pela destinação correta de mais de 30 toneladas de resíduos, que, sem atenção especial, apresentavam riscos à natureza e também à saúde pública. 

 Participe dos grupos de WhatsApp da Rádio Jaraguá

Segundo o diretor de comunicação da entidade, Kilian Sohn Neto, o montante inclui itens como monitores, mouses, teclados, aparelhos celulares e baterias.

“Com o programa, conseguimos tirar de circulação 30.112 quilos de lixo, que poderiam intoxicar o meio ambiente, já que muitos dos aparelhos possuem na composição metais pesados, como chumbo e mercúrio”, explica. 

A expectativa, para 2021, é que sejam recebidas cerca de 35 toneladas de material. Para participar, basta procurar os pontos de coleta instalados na CDL de Jaraguá do Sul, Católica SC, IFSC (Centro), Lecimar, Fujama, Sipar, Unisociesc e Weg.

Secretário detalha ações de enfrentamento à Covid-19 em plenária da CDL de Jaraguá

Todos os resíduos são destinados a empresas especializadas na reciclagem desse tipo de item. Desde que foi criado, o Recicla CDL já recolheu mais de 324 mil quilos de lixo eletrônico. 
 
 
Sobre a CDL Jaraguá do Sul
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Jaraguá do Sul é uma entidade de classe, sem fins lucrativos, afiliada à Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL) e à Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL). Hoje, a entidade conta com cerca de 1,4 mil associados. Para saber mais, basta acessar www.cdljaraguadosul.com.br .
 
 

Matérias Relacionadas

Geral

Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora

Moradores podem depositar os materiais inservíveis na calçada a partir da tarde de sexta-feira e no sábado pela manhã, para facilitar o trabalho dos coletores.
Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quarta-feira (24).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá

O projeto é desenvolvido pela Preddita 5G, uma empresa ancorada no Centro de Inovação de Jaraguá do Sul
PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Ver mais de Geral