dengue
GERAL

Programa para segurança pública não se resume a uma frase, diz Witzel

23 Nov 2018 - 15h05Por Vinicius Neder

O governador eleito do Rio, Wilson Witzel (PSC), afirmou nesta sexta-feira, 23, que seu programa de governo para a segurança pública não se resume a "uma frase", numa referência à proposta de matar suspeitos de crimes que estejam portando fuzis, feita durante a campanha. Segundo Witzel, o enfrentamento ao crime será acompanhado de ações sociais - o programa Comunidade Cidade se dedicará à urbanização de favelas "conflagradas".

"Nosso objetivo maior não é abater criminosos simplesmente. É mostrar que o crime não compensa", afirmou Witzel a jornalistas após participar do encontro anual da Associação da Escola de Direito de Harvard do Brasil, no Rio. O governador eleito citou a reestruturação das polícias e do sistema carcerário como outros pontos de seu programa para a segurança pública.

Questionado sobre de onde viriam os recursos para custear investimentos previstos no Comunidade Cidade, Witzel citou a importância de uma "gestão eficiente" e mencionou que, após reunião com o presidente da Petrobras, Ivan Monteiro, constatou que os investimentos da estatal para o próximo ano são "motivadores".

Witzel prometeu durante a campanha ao governo do Estado do Rio que pediria o uso de atiradores de elite para "abater" suspeitos que forem vistos portando fuzis.

No início do mês, já eleito, reafirmou a posição em entrevista ao jornal "O Estado de S. Paulo". "Se for um ato em confronto, em que o policial está acobertado por uma excludente de ilicitude, não é homicídio, é morte em combate", disse Witzel, eximindo-se de eventual responsabilidade caso um desses snipers seja processado por homicídio. "Não vai cair no meu colo nada. Vai cair no colo do Estado. O Estado tem de entender que tipo de segurança pública quer."

Matérias Relacionadas

Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

As rugas te incomodam?

Artigo da médica Josiane Olivia Lunelli
As rugas te incomodam?
Geral

Mutirão de limpeza retira 500 quilos de lixo do rio Itapocu, em Jaraguá do Sul

A ação de limpeza do rio foi realizada da sede do Clube de Canoagem Kentucky até o Parque Linear Via Verde
Mutirão de limpeza retira 500 quilos de lixo do rio Itapocu, em Jaraguá do Sul
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa terça-feira (18).
Classificados da Rádio Jaraguá
Ver mais de Geral