Geral

Programa lança plataforma digital de entretenimento para população reclusa

23 Mar 2020 - 18h49Por Da Redação
Programa lança plataforma digital de entretenimento para população reclusa -

Em tempos de coronavírus ficar em casa passou a ser uma das principais estratégias para impedir a proliferação do vírus. Mas não uma tarefa fácil quando essa reclusão social, muitas vezes envolve famílias inteiras. Profissionais, estudantes e aposentados que, repentinamente, tiveram: que deixar a rotina de lado em prol de algo maior: saúde de todos.

Tendo em vista este momento pelo qual a cidade, a exemplo do restante do planeta passa, o Programa Jaraguá Mais Saudável lança na noite desta segunda-feira uma plataforma digital com serviços e entretenimento para a população jaraguaense que está recolhida em suas casas. “A ideia é, por meio de vídeos mostrar que mesmo em casa você pode se exercitar, ter uma alimentação saudável e que existem até formas criativas de entreter as crianças”, explicou Jeferson Galdino, gerente executivo do Sesi de Jaraguá e um dos membros da Associação Jaraguá Mais Saudável que além do próprio Sesi, conta com representantes da Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (Acijs), Prefeitura, entre outras entidades.

Galdino destacou que a ideia surgiu na semana passada quando chegou a seu conhecimento que algumas academias de ginástica da cidade já estavam gravando aulas em vídeo para seus alunos já reclusos. “Conversamos com a Prefeitura e pensamos que seria uma boa iniciativa. Afinal o objetivo é dar mais leveza nestes dias de reclusão social”, ponderou Galdino. 

Composta por 95 voluntários, a equipe do Programa traçou os últimos preparativos para colocar a plataforma online tanto nas redes sociais do próprio Jaraguá Mais Saudável, como da Acijs e da PMJS. Um dos que participou desta reunião foi o professor e pedagogo, Sidnei Lopes, que representou a Prefeitura na função de diretor de Gabinete. “A princípio a função do Município seria esse, ser um canal de multiplicação. De repente incentivar as pessoas que tenham uma boa ideia enviem este material”, observou o educador.

Galdino, por sua vez, destacou que foi criado um canal para envio deste material. “Você que é da área da saúde e quer ajudar também, envie seus vídeos para o contato de whatsapp  3372-9425. Os vídeos serão analisados e os aprovados serão postados. Vamos juntos superar, mesmo que à distância, por esse momento tão difícil”.

Os primeiros vídeos do Jaraguá Mais Saudável para tempos de quarentena poderão ser conferidos nas páginas do programa, da Prefeitura e da Acijs no Facebook e Instagram  a partir da noite desta segunda-feira (23). No entanto, Galdino deixa claro que os informes oficiais sobre situação local da pandemia do coronavírus continuarão sendo emitidos, exclusivamente, pela Diretoria de Comunicação e Jornalismo da PMJS.

Perfil: Idealizado com o objetivo de propor ações relacionadas a “comer, mover e pertencer” para serem oferecidas à população jaraguaense, o Programa Jaraguá Mais Saudável é uma iniciativa do Serviço Social da Indústria de Santa Catarina (Sesi), em parceria com a prefeitura jaraguaense e a Associação Empresarial de Jaraguá do Sul, entre outras entidades. Mais informações sobre esse programa estão disponíveis em sua página na internet: www.jaraguamaissaudavel.org.br.

Matérias Relacionadas

Geral

Fujama abrirá cadastro para castrações gratuitas de cães e gatos

Neste primeiro momento, serão beneficiadas famílias usuárias dos programas sociais do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), dos bairros Santo Antônio e Ribeirão Cavalo
Fujama abrirá cadastro para castrações gratuitas de cães e gatos
Geral

Campanha orienta sobre uso correto das redes de esgoto e águas pluviais em Jaraguá

Atualmente, Jaraguá do Sul atende 90% da população com tratamento de esgoto, no entanto, ainda se observa mau cheiro (relacionado ao esgoto), em alguns pontos da cidade
Campanha orienta sobre uso correto das redes de esgoto e águas pluviais em Jaraguá
Política

Manifestação pelo voto auditável reúne cerca de 300 pessoas em Jaraguá

Ato ocorreu na Praça Ângelo Piazera
Manifestação pelo voto auditável reúne cerca de 300 pessoas em Jaraguá
Geral

[Vídeo] Gustavo Bardim avança no The Voice Kids após escolha de Michel Teló

Emocionado, o morador de Guaramirim agracedeu o apoio recebido até aqui
[Vídeo] Gustavo Bardim avança no The Voice Kids após escolha de Michel Teló
Ver mais de Geral