Rota das Cachoeiras

Programa Ambiental encerra atividades do ano na Rota das Cachoeiras

17 Nov 2015 - 13h30

Preocupados, e percebendo que as relações do homem com a natureza não foram sempre da forma como são hoje, o programa visa aproximar o Ser Humano da natureza, respeitando-a e sensibilizando-se cada vez mais com as questões ambientais.


Em 2015, o programa envolveu 220 alunos de nove turmas do 4º ano do ensino fundamental, das escolas municipais Aluísio Carvalho de Oliveira, Francisco Mees e José Pasqualini e da escola estadual São José.


O tema deste ano foi  Lixo X Resíduos,  história do lixo, as modificações dos resíduos na medida em que o tempo passa, coleta seletiva, reciclagem, reflexões sobre nossas atitudes e como nossas ações refletem na vida de outros seres vivos.

“Cada turma participou de três encontros, dois em sala de aula e o último na Rota das Cachoeiras. Neste os alunos foram divididos em dois grupos, tiveram palestra com a Polícia Ambiental de Joinville, e participaram de duas oficinas: elaboração de sabão com óleo de cozinha usado e confecção de papel reciclado com sementes”, destaca a professora Francieli Bronstrup, Coordenadora do Programa de Educação Ambiental.

Educação Ambiental “Relação do Homem com a Natureza”


O Programa de Educação Ambiental “Relação do Homem com a Natureza”, acontece anualmente desde 1997, desenvolvido pela Prefeitura de Corupá, por meio das Secretarias Municipais de Educação e Cultura, de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, em parceria com o 1º Pelotão/2ª Companhia da Polícia Militar Ambiental de Joinville, Mobasa Reflorestamento S.A e Associação de Preservação e Ecoturismo Rota das Cachoeiras.


O programa não é trabalhado como uma disciplina, mas como tema transversal, buscando a transformação dos conceitos, a explicitação de valores e a inclusão de procedimentos, sempre vinculadas à realidade cotidiana da sociedade.

Fonte: PMC

Matérias Relacionadas

Geral

[VÍDEO] Incêndio atinge prédio em construção em Recife

Fato ocorreu na noite de quinta-feira (28)
[VÍDEO] Incêndio atinge prédio em construção em Recife
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão

Parques, pontos turísticos e os tradicionais pesque pague estão entre as opções para quem permanecer no Município nesta Semana Santa
Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão
Geral

Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim

O prefeito Marcos Veber informou que não existe solução pronta, mas que está dialogando em busca de alternativas para controlar essa infestação que tem se agravado muito esse ano
Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim
Ver mais de Geral