Delivery Much
Geral

Programa Adote o Verde fecha o ano com 59 espaços adotados

Um novo edital do programa que irá contemplar novos espaços para a comunidade jaraguaense deverá ser aberto ainda no primeiro trimestre de 2021.

02 Dez 2020 - 13h00Por Janici Demetrio
Programa Adote o Verde fecha o ano com 59 espaços adotados - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Criado em 2017, o Programa Adote o Verde é uma iniciativa na qual instituições privadas e até pessoas físicas estabelecem uma parceria com a Prefeitura de Jaraguá do Sul para a adoção de espaços públicos como canteiros, praças, rotatórias e floreiras nos quais o adotante executa os serviços de conservação, manutenção, limpeza, plantação de flores de época, dentre outras possibilidades de ajardinamento. Em contrapartida, o local recebe uma placa de identificação da instituição que o adotou, fazendo assim a divulgação da sua empresa. O espaço também poderá instalar monumentos decorativos, lixeiras, relógios, bancos, dentre outros equipamentos urbanos como fins publicitários do benfeitor.

De acordo com a gerente de Atendimento e Relações Governamentais e Conselhos do Gabinete do Prefeito, Jussana Beatriz Lunelli Buzzi, o programa fechou o ano de 2020 com 59 espaços adotados. “A revitalização desses espaços é um incentivo ao trabalho em conjunto não somente com as empresas e prefeitura, mas também com a própria comunidade, que terá a satisfação em ajudar a cuidar e manter ainda mais limpa e bonita a nossa cidade” argumentou.

Um novo edital do programa que irá contemplar novos espaços para a comunidade jaraguaense deverá ser aberto ainda no primeiro trimestre de 2021. Os interessados em fazer a adoção desses espaços poderão dar entrada no setor do Protocolo da Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul quando será aberto um processo de interesse e proposta de execução de serviço, com apresentação dos documentos necessários que irão constar no Edital lançado no site da Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul. Na publicação também constará as fotos e o endereços dos locais disponíveis para adoção. Posteriormente, o processo dará continuidade através da análise de uma Comissão de Avaliação do Programa.

Para mais informações os interessados também podem entrar em contato pelo telefone 2106-8240 ou pelos e-mails id81979@jaraguadosul.sc.gov.br (Jussana) ou id81989@jaraguadosul.sc.gov.br (Vianei /chefe Setor de Jardinagem – Secretaria de Obras).

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Moradora de Jaraguá do Sul que estava desaparecida é localizada em SP 

Bruna Claudia Chaves, de 26 anos, estava em um hospital de Itaquaquecetuba, no interior paulista. 
Moradora de Jaraguá do Sul que estava desaparecida é localizada em SP 
Geral

Prefeitura de Guaramirim abre inscrições para processo seletivo

As inscrições devem ser feitas diretamente no site do Instituto Tupy, no portal.institutotupy.com.br.
Geral

Caixa assume gestão dos recursos e pagamentos do Dpvat

Não há nenhuma mudança nas regras de indenização
Caixa assume gestão dos recursos e pagamentos do Dpvat
Geral

Chuva melhora condição hídrica em Santa Catarina

O quadro é justificado pelo volume de chuva significativo nos dois últimos meses. Porém, o cenário ainda é de estiagem e exige monitoramento contínuo.
Chuva melhora condição hídrica em Santa Catarina
Ver mais de Geral